Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

13.4.18

The Darkest Nightmare

Detective Conan: The Darkest Nightmare
Shizuno Koubun - TMS Entertainment
Anime - Filme
2016
6 em 10

Mais um filme de Detective Conan. Com este filme fiquei definitivamente convencida de que esta não é uma série para mim. Ainda assim, tenho uma série de filmes desta para ver, portanto ouvirão falar dela por aqui no futuro... xD

Neste filme, Conan e os seus amiguinhos encontram uma mulher misteriosa e um pouco mágica e acabam por se envolver numa trama que envolve espionagem, máfia, terrorismo, e o que mais se quiser acrescentar. Mas, se ao início esta trama toda parece bastante inteligente, rapidamente se revela como um exercício da simplicidade pura, sendo que os acontecimentos se solucionam como se por mero acaso, fazendo também uso de vários elementos factuais que já tínhamos visto no filme anterior.
 
Os personagens provam-se, neste filme, como um conjunto de crianças sem grande personalidade e sem grande desenvolvimento, que aparentam existir para que se processe a história. Isto faz com que o envolvimento do espectador se limite à tentativa de resolução do caso em causa (haha), o que acaba por não ser assim tão interessante.
 
Poderíamos dizer que temos uma animação excelente para salvar este filme e isto é verdade, pelo menos durante a primeira meia hora. Esta secção do filme tem uma animação primorosa, fluída, excelentemente coreografada, com cenas de acção muito cativantes. Mas parece que se gastou aí todo o orçamento, porque o filme prossegue pleno de erros de anatomia e outros que tais.

Musicalmente, não temos nada de especialmente curioso a apontar.

Enfim, a prova dos nove para me convencer que Detective Conan é para um público diferente... Mas ainda assim tenho montes de filmes para ver, aiaiaiai...........

Sem comentários:

Enviar um comentário