Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

13.4.18

Made in Abyss

Made in Abyss
Kojima Masayuki - Kinema Citrus
Anime - 13 Episódios
2017
8 em 10

Eu já tinha este anime na Plan to Watch, mas surgiu recomendado no meu clube, portanto adiantei-me a vê-lo. E sabem quando, da forma mais inesperada, apanham uma série que vos apaixona de tal maneira que não conseguem deixar de a ver? Foi o que me aconteceu com isto. Talvez tenha sido a surpresa de ter enfrentado este anime sem qualquer conhecimento prévio. Talvez seja mesmo porque é uma coisa boa. :)

Este anime mostra-nos um mundo fantástico, altamente original, cheio de fauna e flora misteriosa que iremos descobrir e explorar. Trata-se do "Abismo", um lugar muito estranho que se prolonga por vários níveis de profundidade, cada um diferente dos outros, que tem mistérios, criaturas e muitas coisas para descobrir. Uma menina está a aprender como explorar o abismo, de forma a encontrar relíquias fantásticas de uma outra civilização, perdida no tempo e no espaço. E, nas suas andanças, descobre um menino que é um robot.

Juntos, irão tentar percorrer o caminho até ao fundo do Abismo, para encontrarem e até mesmo salvarem a mãe que tinha desaparecido durante a infância desta menina.

Se ao início este anime pode parecer um fatia de vida muito simples, aventuras de crianças que exploram um universo fantástico, cheio de monstros e outros seres plenos de cor e animação, descobrimos rapidamente que nem tudo o que luz é ouro e que existem efectivamente mais perigos e mistérios do que poderíamos imaginar. As personagens, caracterizadas de forma simples e limpa, acabam por enfrentar terrores emocionais e físicos que aparentam ser inultrapassáveis. É aí que se baseia o seu desenvolvimento, sendo que nunca se perdem personalidades base.

Para além do nosso dueto principal, encontramos também um conjunto de outras personagens que não deixam de ser fascinantes, cada uma com as suas características e cada uma com possibilidade de desenvolvimento que, não tendo sido explorada desde logo, ainda pode vir a revelar-se.

A arte é fascinante, com designs fantásticos de plantas e animais, cheios de uma originialidade pura como não via há muito tempo. Também a animação é muito satisfatória, com cenas de acção lógicas, bem coreografadas e relativamente vivazes.

A banda sonora também prima pela simplicidade, funcionando mais como catalizador de cada cena do que como peça individual.

Fiquei ansiosa pela segunda season e não posso deixar de recomendar vivamente esta experiência. Eu sei que muitas pessoas têm este anime como alimento básico de novatos, mas a verdade é que não consigo afastar-me das suas qualidades inerentes para me colocar do lado elitista da vida. ;)

Vejam que não se irão arrepender!

Sem comentários:

Enviar um comentário