Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

16.3.18

Osomatsu-san

Osomatsu-san
Fujita Yoichi - Studio Pierrot
Anime - 25 Episódios
2015
7 em 10

Confesso que quando me pus a ver este anime estava à espera de algo terrível. Isto porque, normalmente, quando algo é muito popular e tem um tag como "comédia", é de esperar que eu - que não tenho sentido de humor - não lhe ache graça nenhuma.

Mas os Osomatsus surpreenderam-me muito. E pela positiva!

Esta é a história de seis irmãos gémeos. Têm tudo para que a vida lhes corra bem, excepto o facto de estarem desempregados e não terem nada para fazer. Este anime mostra-nos as suas aventuras diárias em busca de um trabalho estável, em luta contra os seus rivais e na conquista do amor verdadeiro! Ma sem nexo nenhum!

É uma raridade eu rir-me com um anime (ou com um filme, que seja), mas a verdade é que as piadas de Osomatsu-san sucedem-se como rebuçados numa festa e cada uma é mais deliciosa que a outra. é um humor muito típico do Japão, pelo que se baseia bastante em expressões idiomáticas e pequenos momentos de auto-humilhação, sendo que continuam sempre a existir bastantes referências sensuais e escatológicas. Não será o humor para qualquer um, mas a mim fez-me rir. Ainda bem!

Quanto aos outros aspectos, como animação e música, só se pode dizer que a série continua sem fazer sentido. Temos cores explosivas, momentos sem anatomia, expressões faciais sempre bizarras, mas tudo isso feito com um excelente valor de produção, sendo que os nossos olhos ficarão realmente contentes ao ver isto. No sonoro, felizmente, o anime não abusa de sons de gag cartoonisticos, apresentando em vez disso um conjunto de vozes que substituem esse elemento na perfeição.

Fiquei muito satisfeita e estou agora à espera que a segunda season termine para a ver :)

Sem comentários:

Enviar um comentário