Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

21.2.18

Três Cartazes à Beira da Estrada

Três Cartazes à Beira da Estrada
Martin McDonagh
2017
Filme
6 em 10

De todos os filmes com nomeações para Oscar, este era o que eu mais queria ver. Entretanto, a minha mãe tinha ido vê-lo ao cinema e apodou-o de "estranho". O que viria daqui?

Mildred perdeu a sua filha num brutal assassinato. Há sete meses que não tem notícias da polícia sobre o desenvolvimento do caso. Portanto, decide colocar três violentos cartazes à beira da estrada onde a jovem foi morta, de forma a chamar atenção para o caso. Isso virá a ter consequências terríveis para todas as pessoas desta cidade.

No fundo, existe neste filme sempre uma dicotomia de "a minha palavra contra a tua", algo que parece ser bastante típico do local que o filme tenta caracterizar. Neste sul profundo e rural, as pessoas são fortes, ignorantes e rápidas a tomar decisões sem fundamento. Isso leva a que tenham atitudes violentas. No entanto, é nestas atitudes que, uns com os outros, acabam por evoluir enquanto personagens.

O problema principal aqui é que, a todos os momentos, pensamos que o mistério se vai encaminhar para a resolução e isso, na verdade, nunca chega a acontecer. Aliás, o mistério chega a ficar mais denso, mas torna-se frustrante porque nunca vemos uma conclusão. O filme é, então, sobre os cartazes e sobre a influência deles nesta cidade. Mas se era assim, porque nos deixaram com vontade de saber o que aconteceu à rapariga?

As prestações dos actores são boas, mas não diria que são excelentes. Transmitem bem a força dos personagens, mas os personagens em si - sendo sólidos - não têm um potencial extraordinário. Talvez tenham feito o melhor com aquilo que tinham.

Algumas cenas, além disso, pareceram-me digitais: não havia integração com os cenários e a definição era muito maior do que a do resto das coisas em cena. Estranho....

Enfim, fiquei um pouco desapontada. Veremos o que diz a academia.

Sem comentários:

Enviar um comentário