Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

7.1.18

Dias da Meia-Noite

Dias da Meia-Noite
Neil Gaiman
1999
Banda Desenhada

Este foi um dos livros de BD que comprei na última Comic Con. Ultimamente sempre que vejo o nome de Neil Gaiman tenho vontade de trazer o livro para casa, mas depois deste livro acho que a minha histeria interna passou.

Uma luxuosa edição de capa dura que reúne uma antologia de argumentos para a DC, realizados por Neil Gaiman nos primórdios da sua carreira, comentados pelo autor. Temos cinco histórias, que fazem uma mistura dos vários universos Gaimanescos e da DC, recriando um ambiente tanto onírico como muito misterioso. Infelizmente, é um livro que pode ser de difícil acesso para aqueles que não conhecem profundamente as outras obras do autor e as obras da DC referenciadas, como é o meu caso.

As duas primeiras histórias são sobre a "Criatura do Pântano" (Swam Thing), numa perspectiva um pouco diferente que poderá mesmo relacioná-la com Poison Ivy, a famosa vilã de Batman. Depois, temos uma narrativa muito interessante chamada "Abraço", em que Constantine encontra um estranho caso. Esta história é bastante bela pela sua conclusão, triste e melancólica, para a qual contribui o grafismo utilizado. Depois, temos um conto bastante longo que foi feito em conjunto com outro autor (o do "Sandman" original, com a máscara de gás), que acaba por ser um pouco rebuscado para quem não conhece esta personagem. Apesar disso, tem uma arte muito interessante, bastante fluída e difusa, com utilização de materiais pouco usuais. Finalmente, temos um pequenino blooper de uma revista POPS.

Isto é, este livro acaba por ser mais interessante para aqueles que já conhecem a obra do autor em maior profundidade. Para mim, que apenas me inicio nestas andanças, acabou por ser uma leitura estranha e um pouco desapontante.

Sem comentários:

Enviar um comentário