Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

20.12.17

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
Luc Besson
Filme
2017
6 em 10

E fomos de viagem ao Porto. Aliás, os livros anteriores foram lidos nessa viagem. Falarei dela mais adiante, pois merece um post por si só devido à sua importância filosófica. ;) Enfim, no primeiro dia vimos este filme. Estava dividida sobre ele, pois tinha ouvido falar muito bem, pela parte dos fãs da banda desenhada, mas também tinha ouvido falar muito mal, por todas as outras pessoas. O meu veredicto é que.... Gostei bastante!

Valerian é um soldado que, com a sua parceira, está encarregado de obter um "conversor", que se vem a revelar um bicharoco alienígena que reproduz até ao infinito todos os materiais que lhe são dados a comer. Os parceiros vêem a descobrir que por trás da obtenção deste bicho está o genocídio de toda uma espécie de um planeta e o envolvimento do exército nesse acontecimento.

Entretanto, é-nos apresentada a "cidade dos mil planetas", uma cidade em que topdas as nações da galáxia e universo se encontram reunidas. Terão de explorar esse local para conseguirem ajudar os seus novos amigos. Para mim, este é o elemento mais interessante de todo o filme: as espécies e as paisagens apresentadas são de uma originalidade fulgurante e deixaram-me extremamente curiosa para ler a BD e saber mais do que se passa neste universo!

De resto, a falha principal do filme está mesmo nos actores escolhidos. Porque parece-nos que hoje em dia não é preciso ter formação de actor para se participar num filme. A química deles, apesar da insistência em uma história de amor que poderia ter sido perfeitamente evitada, não está má. O problema é que assim que abrem a boca, não convencem ninguém e, por isso, o filme acaba por se tornar um pouco ridículo.

De todos os modos, o saldo é positivo e fiquei com grande vontade de ler a banda desenhada! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário