Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

29.11.17

Não é Física Nuclear

Não é Física Nuclear - Saúde para Homens
Christopher Lewis
2005
Saúde e Bem Estar

E então eu terminei a lista de leitura do Kobo (por enquanto), portanto voltei à lista de livros físicos, iniciando-a com um livro que fiquei reticente em ler, devido a uma mistura de vergonha e curiosidade. Afinal, acabou por ser uma leitura muito divertida e valer a pena, apesar de eu não ser grande apreciadora deste género de livros!

Para começar, aprendi a tomar conta dos meus testículos o livro divide-se em capítulos práticos sobe cada um dos sistemas e aparelhos do corpo humano. Estas partes acabei por ler um ppouco na diagonal, pois é conhecimento que obtive em grande detalhe na faculdade. Depois, o autor enumera as doenças de cada aparelho e formas simples e práticas de as evitar ao máximo.

É claro que o livro está escrito tendo em objectivo uma perspectiva puramente masculina, mas a maior parte dos conselhos podem ser extrapolados aos vários géneros. Essencialmente, os conselhos são: deixar de fumar, fazer exercício e tomar conta da alimentação. E, de certa forma, o livro está escrito de uma forma altamente motivadora, sem assustar mas também sem omitir as piores verdades!

Apenas achei que o autor cobriu muito mal a secção das drogas (talvez por falta de conhecimento) e que poderia ter dedicado um capítulo à doença neurológica propriamente dita, sendo que se ficou apenas pela depressão. Teria sido importante falar de alzheimer e de formas de o evitar, por exemplo, através de exercícios mentais e por aí em diante.

Mas foi uma leitura rápida, simples e muito divertida que me deixou com vontade de aplicar algumas das sugestões em mim própria, sobretudo no cuidado dos meus testículos, pois já estou na idade em que uma pessoa precisa de ficar um bocadinho paranóica com a saúde. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário