Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

17.11.17

Guin Saga

Guin Saga
Wakabayashi Atsushi - Satelight
Anime - 26 Episódios
2009
7 em 10

Este era um anime que eu queria ver já há muito tempo, por sugestão de um amigo próximo. Veio a revelar-se um excelente anime de fantasia e aventura que nos deixa a chorar por mais.

Tudo começa com uma tragédia palaciana em que os príncipes gémeos de um reino conquistado se vêm como fugitivos numa floresta. Nessa floresta encontram Guin, um guerreiro amaldiçoado a ter  uma cabeça de leopardo, que os irá proteger e, com ajuda de outros companheiros, permitir o restauro do seu reino.

Se a história pode ser um pouco complexa à primeira vista, devido à trama política e bélica sempre presente em todos os episódios, este é um anime que se demarca dos restantes por ter um conjunto de personagens de excelência. As personagens sofrem um desenvolvimento muito evidente, passando da inocência ao conhecimento do próprio e do mundo em redor, muito apoiadas umas pelas outras mas também por si só através das suas atitudes que, dentro do contexto, podem dar azo a muitas surpresas. O mistério de Guin é fascinante e queremos saber sempre mais sobre os caminhos que todas estas pessoas irão tomar e como resolverão as suas questões, recorrendo a amizades, mas também a traições.

Infelizmente, não temos uma arte nem animação excelentes para suportar esta história maravilhosa. As cenas de acção, que são sobretudo confrontos entre grandes exércitos, têm alguns erros que, sendo pequenos, não deixam de se notar. Os designs dos personagens são altamente detalhados, mas a força da paleta de cores retira um pouco do romantismo que isto nos poderia trazer.

Musicalmente, temos uma banda sonora que se ajusta muito bem ao contexto, com peças orquestrais muito sólidas. A ED destoa um pouco.

Este é um anime que poderia ter sido perfeito não fosse a parca animação e o facto de estar incompleto. Dá mesmo vontade de ler o manga!

Sem comentários:

Enviar um comentário