Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

6.10.17

Kingdom

Kingdom
Kamiya Jun - Studio Pierrot
Anime - 38 Episódios
2012
6 em 10

Este é o tipo de anime que, tendo uma sinopse muito interessante, se revela apenas mais uma diatribe de guerra shounenesca.

Estamos na China antiga. Confessemos que, pessoalmente, eu não conheço muito bem a história da China antiga. Mas vamos supor que o que acontece no anime é real. Um órfão de guerra junta-se a um nobre fugitivo e juntos irão encetar um golpe de estado. Este órfão torna-se, então, um maltrapilho guerreiro. E este é o problema essencial da série.

Se temos um conjunto de personagens com algum tipo de potencial, o facto de o anime não se dedicar de todo à trama política e, em vez disso, decidir investir-se em sucessivas cenas de acção, não permite que exista um desenvolvimento narrativo e de personagem que seria adequado a um anime com ambições tão épicas como este. Os designs são altamente simplificados (pelo menos em comparação com o manga - que não li) e, como dizia, as cenas de combate acontecem umas de seguida às outras, sem muita base teórica que nos permita achar tudo isto mais ou menos realista.

Também a própria acçlão não é de grande qualidade. Por alguma razão que nos transcende, decidiram utilizsar CG com cell shading em todas as cenas de acção, o que as torna muito pouco naturais, por mais atentos que estivessem às coreografias. Isto é, este anime poderia ter sido um grande shounen, se a animação das partes essenciais fosse completamente diferente.

A música é bastante repetitiva e as vozes pouco distinguíveis. Na verdade, penso que a utilização de actores com vozes muito fortes não contribui muito para o anime, pois dá.-lhe todo um aspecto sério que está constantemente a ser quebrado.

Portanto, um anime que não me impressionou, apesar de todo o seu potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário