Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

6.10.17

A Trilogia de Nova Îorque

A Trilogia de Nova Iorque
Paul Auster
1985
Romance 

Este é um conjunto de três romances de Paul Auster. Recebi no BookCrossing a ideia de que este conjunto é uma colecção de romances da juventude do autor que teriam ficado na gaveta se ele não se tivesse tornado extremamente popular. Depois de ler o volume, acho que partilho desse conceito.

Em cada uma das histórias existe um mistério, que é sempre igual: pessoas que estão atrás umas das outras, sem saberem exactamente porquê, e depois um dos interveniente sdesaparece para desespero do outro, que se torna num vadio.

Com constantes referências a livros e filmes, que o autor descreve (uma coisa que eu acho abominável na escrita, pois era o que eu fazia aos doze anos), acabamos por não ententder a ligação entre as histórias, quem é quem e o porquê de cada coisa acontecer. São mistérios sempre iguais, tudo muito repetitivo, como uma história que se decalca e recalca por três vezes seguidas.

Isto acaba por ser absolutamente aborrecido e nada motivador.

No me gustou. :<

Sem comentários:

Enviar um comentário