Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

1.9.17

Obra Poética II - Sophia de Mello Breyner Adresen

Obra Poética II
Sophia de Mello Breyner Adresen
1959 - 1962
Poesia

Confesso-me culpada desde já: eu tenho uma alergia de morte a esta autora. Desde que a elevavam a totem animal nas aulas de português do secundário que não a posso ver à frente. No entanto, eu sou de dar segundas oportunidades, e terceiras, e quartas, na medida em que os livros me vão aparecendo para ler.

Mas esta segunda oportunidade revelou-se apenas mais uma confirmação dos meus engasgos com a autora.

Portanto, apresento uma lista de tudo o que detesto nela:
  • O mar
  • As referências clássicas
  • Os poemas de duas linhas
  • As frases citáveis
  • As cores sempre repetidas
  • A tua face e o teu rosto
  • Os bichos aquáticos cefalópodes
  • O cheiro
Quanto àquilo que gosto...? Bem, talvez a brutalidade das imagens em si.

Será que ainda apanharei mais volumes desta antologia? Quem sabe...

Sem comentários:

Enviar um comentário