7.5.17

Guilty Crown

Guilty Crown
Araki Tetsurou - Production I.G.
Anime - 22 Episódios
2011
6 em 10

Comecei a ver este anime com ideia de que seria terrível, um daqueles que se tornou demasiado popular e que, apesar disso, nunca foi aceite pela crítica. Tive amigos, muitos, a dizer-me para desistir imediatamente, porque o anime era muito mau. Mas, depois de o ver, não fiquei com essa impressão. 

Tudo começa de uma maneira bastante regular neste tipo de anime: um fulano que não transmite nenhuma sensação em especial, envolve-se com uma rapariga que tem diversos segredos, acabando por ingressar numa guerra que não é sua e, assim, descobrir o seu potencial. É uma história com o seu nível de complexidade, que envolve temas como a violência e o terrorismo, vistos pelos olhos de um rapaz igual a todos os outros.

Mas, se o personagem principal é perfeitamente regular e não impressiona de forma alguma, temos um conjunto de personagens secundários que, sendo menos explorados, acabam por demonstrar uma caracterização muito interessante, com um desenvolvimento sólido e, não sendo especialmente original, adequado ao contexto.

A animação não é má, considerando que este anime está cheio de cenas de acção espectaculares que podem envolver lutas a corpo e corpo e robots gigantescos. A corrida final dos últimos episódios demonstra um certo abuso de orçamento, o que traz algumas falhas.

É um anime bastante musical, considerando que a rapariga principal é uma estrela do pop, ssendo que temos alguns temas muito emocionantes.

Portanto, não é um daqueles animes "tão mau que é bom". Nem sequer é assim tão mau. Crianças, não acreditem no que a net vos diz.

Sem comentários:

Enviar um comentário