7.5.17

Fora de Horas

Fora de Horas
Paulo Castilho
1989
Romance

Outro livro que trouxe da LFL da Quinta das Conchas, que me foi recomendado pelo seu steward. Mas devo dizer que, apesar deste ser um livro icónico da literatura portuguesa dos anos 80, que não gostei por aí além.


Um homem, acabado de se divorciar, vai para os Estados Unidos em busca de encontrar alguns amigos que lá estão estabelecidos. Vemos as perspectivas dele, Luís, e da sua amiga MAria José enquanto eles tentam encontrar um significado para a vida corrente no meio de toda a confusão nova-iorquina.

Os personagens, apesar de serem o foco principal deste livro, são pouco realistas e, por isso, acabam por ser muito desinteressantes: nada do que eles fazem, sentem ou experimentam parece real,embora isto contribua um pouco para o ambiente de alienação que o livro transmite do início o fim.

Existem muitas referências a eventos pop da época, desde referências a filmes, bandas, e até mesmo letras de músicas. Nesse campo, acaba por ser um livro bastante educativo, porque nos mostra uma série de músicos que ficaram esquecidos e que, se formos ver agora, até eram muito giros.

Agora viajará pelo BookCrossing ou, quiçá, voltará à sua biblioteca. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário