Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

3.1.17

Dorian's Task

Dorian's Task
Tonya R. Moore
2014
Ficção Científica

A parte que, para mim, sempre foi maravilhosa no universo do BoysLove é a maravilha do "feito de fãs para fãs". Assim, quando me surgiu a oportunidade de sacar esta novel, escrita por uma Americana para um público josei, através do site da Aarinfantasy, não perdi a oportunidade.

Infelizmente, nem sempre o que é feito por fãs é especialmente bom.

No caso deste livro, apresenta-se-nos um universo de ficção científica, num futuro longínquo, em que um príncipe do reino dos prazeres, que por acaso também é um assassino, e o seu namorado, um soldado de elite, viajam até um planeta para recuperar as memórias perdidas do primeiro. Lá, encontram-se com um grupo de sacerdotisas de uma religião perdida e muitas coisas acontecerão.

A história é um pouco confusa, simplesmente porque o universo é demasiado grande para ser explorado em tão pouco tempo. O livro processa-se numa sucessão de nomes de pessoas e lugares, sem qualquer teoria científica de base que possa tornar todos os elementos realistas. Para além disso, as descrições são especialmente fracas, sendo que a autora dedica a maior parte delas ao aspecto dos personagens. Por exemplo, quando comem uma fruta desconhecida tal está descrito como "a casca é dura, mas o interior +e sumarento". Isto não transmite nada acerca do quão saborosa poderá ser a fruta, quão diferente ou estranha.

Para além do mais, a autora optou por essa situação especialmente irritante que é fazer uma trilogia (ou mais) da sua história. Esta história, num primeiro volume, não nos apresenta nada que mereça ter uma continuação. No final, subitamente descobrimos que o soldado de elite é alguém de extraordinariamente especial. E então?

Em termos de BL propriamente dito, não existem cenas de qualquer erotismo, sendo que a relação entre os dois personagens parece ser puramente casual.

Um volume que não dá qualquer vontade de continuar e, no geral, um grande desapontamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário