Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

6.12.16

Macross 7

Macross 7
Amino Tetsuro - Production Reed
Anime - 49 Episódios + 4 + 3 OVA + 1 Filme
1994
7 em 10
 
Bem, chiça penico...! O tempo que demorei para terminar este anime! É certo que, com os extras, ficou bastante longo, mas a verdade é que tive de o interromper várias vezes para outras obrigações animescas.

Já havia visto algumas instâncias de Macross e, para ser sincera, não tinha gostado muito de nenhuma delas. Assim, esperava muito pouco deste anime, que acabou por me surpreender bastante!

A premisa é simples e comum a todos os Macross: quando o mundo em que vivemos (um Macross) é ameaçado por forças alienígenas muito perigosas, apenas a força da música o poderá salvar. Temos uma progressão da história bastante simples e muito focada na repetição de eventos inspirados nos animes anteriores (especialmente a história de Lynn Minmei), mas o que é realmente cativante aqui não é tnato a narrativa mas sim os personagens. Desta feita os cantantes não são estrelas pop vulgares, mas sim uma banda de rock um pouco mais alternativa, plena de energia e movimento. As suas interacções são, na maior parte das vezes, muito engraçadas, baseadas no desentendimento entre a banda que, apesar de tudo, consegue ultrapassar as adversidades através do poder da sua música.

A animação não é extraordinária na maior parte dos episódios, sendo que há bastante reciclagem de keys. Em outros, as cenas de acção, lutas entre robots espaciais, podem mesmo ser um pouco surpreendentes.

Mas o que mais me fascinou neste anime foi, sem dúvida, a banda sonora. As músicas destes "Fire Bomber" são intensas, enérgicas, dançáveis... Muito bem interpretadas e com linhas melódicas bastante compelxas. Adorei e fiquei cheia de vontade de a ouvir com mais atenção. Peca um pouco por, rapidamente, se tornar repetitiva. Graças a este anime já sei "Planet Dance" todo de cor...
 
Um Macross que se distingue dos outros e que me dá uma maior esperança de ver o resto do franchise. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário