Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

13.10.16

Shokugeki no Souma: Ni no Sara

Shokugeki no Souma: Ni no Sara
Yonetani Yoshimoto - J.C. Staff
Anime - 13 Episódios
2016
7 em 10
 
O último anime da season que passou. Estava ansiosa por ver a segunda season desta série de que gostei tanto, mas confesso que me desapontou bastante. 

Esta season começa onde nos tinham deixado, num suposto concurso de culinária em que os vencedores anteriores terão de competir uns contra os outros para nos dar a provar os melhores pratos de sempre. É exagerado, sim. As comidas serão saborosas. Tudo isso faz parte. Mas existe nesta season uma imensa quebra de ritmo, em que tudo parece estar um pouco acelerado para poder fazer valer algumas dicas que não têm assim tanta graça.

Para além disso, esta season revela graves falhas conceptuais no respeitante a segurança e higiene alimentar. Desculpem lá, eu fartei-me de estudar isto. Algumas coisas fizeram-me uma estupenda confusão: como podem admitir semelhantes actos numa cozinha supostamente exemplar? Argumentam "é assim que eles fazem lá" ou "é assim a tradição", mas isto revela uma falta de respeito pela vida e pela indústria alimentar que me parece imperdoável. Nem tudo o que é feito por aí à volta do mundo está certo! Nem todas as tradições são belas e saborosas! Um anime que passa para um público adolescente deveria pelo menos demonstrar como tudo deve ser feito correctamente.

Ou então vamos ali à Praça de Toiros de Santarém comer uma deliciosa alcatra de toiro bravo, que sabe muito melhor porque um animal vivo foi retalhado em pedaços perante uma assistência de homenzinhos de bigode. Mas isso não aparece em anime, não é? Se aparecesse se calhar já era uma coisa boa.

Voltando ao anime propriamente dito, falemos da animação. Não está, de todo, tão boa como na season anterior. As comidas parecem menos belas e apetecíveis, os métodos de preparação são muito menos claros e, no geral, as sequências animadas são menos cativantes.

Musicalmente, não temos nada a apontar.

Fiquem com a minha revolta.

Sem comentários:

Enviar um comentário