Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

23.9.16

Chuva

Chuva
Kirsty Gunn
1994
Romance

Há bastante tempo que nada recebia pelo BookCrossing. O meu regresso é então marcado por este pequeníssimo, mas excelente, romance de uma autora Neo-Zelandesa.

É o relato da infância de uma menina de 12 anos e do seu irmão de 5, que se divertem numa casa de praia isolados de todos os adultos. Estes, entretém-se em festas muito barulhentas, cheias de fumo e álcool. E quando os dois universos se começam a interpolar, tudo pode acabar em tragédia. é a oposição entre o mundo da inocência e a transformação em adolescente, pontuada pela acção daqueles que, já tendo passado por tudo isto, têm atitudes que nem sempre são as mais correctas.

O livro tem imagens fortes mas, ainda assim, muito suaves. Foi, para mim, reminiscente da infância em que eu ia com os meus pais a casa de seus amigos. Quase que podia sentir aquele cheiro no ar, de que me lembro bem, e aquela dor de cabeça causada pelo sono, cansaço e aborrecimento (e medo).

O final foi um pouco aborrecido, mas ainda assim comovente. Sente-se que talvez haja aqui algo de autobiográfico, não tanto nas partes terríveis mas mais nas partes bucólicas de um ambiente veraneante.

Foi também curioso passar de um livro na montanha, para este livro passado na praia, lol

Agora, aguarda a sua vez para novas viagens! =D

Sem comentários:

Enviar um comentário