Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

8.1.16

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai
Suzuki Yohei - J.C. Staff
Anime - 12 Episódios
2015
5 em 10

A prova de que um nome enorme não equivale a um bom anime.

Neste Japão do futuro existe um regulamento de boas maneiras que impede elementos de cariz sexual de serem publicados ou mesmo falados. No entanto, na escola da moral superior, há um grupo de rebeldes que tenciona libertar os pintelhos. Segue-se um corropio de situações de teor moral questionável, que são a prova última da rebeldia de semelhantes salvadores da humanidade e dos maus costumes.

O universo é, de certa forma, original e está bem conseguido, havendo por todo o lado detalhes que demonstram como esta sociedade está organizada. No entanto, é um anime que se baseia totalmente nas suas piadas que, passados dois episódios, se tornam repetitivas e secas como um deserto não excitado. Se ao início era engraçado ver como as palavras ditas "proibidas" eram ultrapassadas, rapidamente se esquecem desse elemento e passam simplesmente a censurá-las com plings, poings e outros sons dignos de um cartoon Americano dos anos 70. As personagens não nutrem qualquer tipo de interesse, pois mesmo aquelas que acreditam num mundo de boas práticas se tornam em máquinas de erotismo desesperado e muita, muita baba e baboseira.

Apesar de tudo isto, a arte e animação estão bastante boas, como convém a um anime deste ano que passou, 2015. Ainda assim, a própria animação torna-se repetitiva, com a utilização dos mesmos objectos uma e outra vez para censurar a ideia de função reprodutiva masculina, nomeadamente lampreias e nabos daikon. Mas enfim, há uma boa utilização das cores e a animação está fluída e coerente com outros trabalhos deste estúdio.

Musicalmente, temos OP e ED feitas especialmente para este anime, que são divertidas ao início mas que, como tudo, acabam por cansar. Já referi os efeitos sonoros ridículos que recheiam o resto da banda sonora.

Não vale a pena ver mais do que um episódio deste anime.

Sem comentários:

Enviar um comentário