Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

29.1.16

Ore Monogatari!!

Ore Monogatari!!
Asaka Morio - Madhouse Studios
Anime - 24 Episódios
2015
7 em 10

Anime que vi de propósito para o meu clube. Foi uma série que me deu um gozo enorme ver e que adorei de todo o coração.

Gouda Takeo é um adolescente grande, forte e um pouco feioso. Por isso, nenhuma rapariga gosta muito dele. Em vez disso disso, preferem declarar-se ao seu melhor amigo, Sunakawa. Mas no dia em que ele salva uma rapariga de ser molestada no comboio, tudo parece mudar... E assim começa "A Minha História de Amor".

É um shoujo que pode ser considerado um pouco atípico. Para começar, é visto da perspectiva de um personagem masculino que, por sinal, não tem qualquer tipo de sucesso com o público feminino. No entanto, a rapariga também não é fonte de desejo extraordinário. Não é um anime que fale de competição ou de dilemas ou dramas ou nada do género. Conta apenas os pequenos momentos felizes de uma relação, com todas as dúvidas e ansiedades que isso possa trazer.

Esta história, simples e cheia de candura, depende dos seus personagens. Estes são caracterizados, na totalidade, como boas pessoas, de confiança e com características únicas. Cada um terá os seus defeitos, mas no fundo são elevados como indivíduos únicos e plenos de bondade. Isto pode levar a um certo exagero nas reacções, que poderão tornar-se aborrecidas para um espectador menos motivado. Para mim, foi uma viagem que me fez muito feliz. Na verdade, não pude deixar de associar Takeo ao meu querido Qui e, em consequência, de me projectar um pouco numa auto-inserção em Yamato (a rapariga). Sei que isto é incorrecto e pouco objectivo, mas que hei-de fazer? Eu estava cheia de corações...

A animação é simples, com cores suaves e tonalidades pastel nos cenários. Estes, podem não ser muito detalhados mas funcionam na perfeição como pano de fundo para esta história de amor. Há uma extrema variedade nas expressões e designs de roupa dos personagens, coisa que apreciei muito. Mas pareceu-me que o aspecto mais positivo do design foi a caracterização da adolescência moderna, do agora, com todos os seus pequenos detalhes.

Musicalmente, temos um tema recorrente amoroso e que fica na cabeça por muito tempo. Este tema, e outros efeitos sonoros, levem a que a história seja sempre feliz, mesmo nos momentos considerados dramáticos. OP e ED, apesar disto, são bastante vulgares.

Este é um anime diferente, porque é uma história feliz. A prova de que nem sempre precisamos de um drama espectacular para termos um bom anime. Também a prova de que uma série deste género pode trazer sempre sentimentos felizes a quem a vê. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário