Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

16.10.15

Taifuu no Noruda

Taifuu no Noruda
Arai Youjirou - Fuji TV
Anime - Filme
2015
6 em 10 

Um curto filme, produzido em conjunto pela Fuji TV e por um estúdio com o curioso nome de Studio Colorido. ^_^

Infelizmente, este filme de 26 minutos peca pela falta de tempo dado aos aspectos gerais da narrativa e construção de personagens. Estamos numa ilha inominada, que supomos que seja Japonesa pelo ambiente retratado, numa escola inominada em que se preparam para uma festa (suponho que seja a tradicional "Culture Festival" de que tanto falam em anime). Aproxima-se um tufão de proporções gigantescas e, no meio dele, está uma misteriosa rapariga. Enquanto isso, dois rapazes discutem. Acabam por se unir para a salvar e, no meio disto, há uma insinuação de ficção científica, há aliens por aqui. Mas... Tudo se fica pela insinuação. Não percebemos exactamente qual a relação entre os personagens, que não têm qualquer tipo de caracterização e cujo o desenvolvimento é bastante parco. E em termos narrativos, ficam muitas coisas por explicar: aquelas que são explicadas são-no de forma extremamente breve e não nos permitem um envolvimento imersivo com a história. Desta maneira, o espectador acaba por sentir que tudo isto está incompleto e que o filme deveria ter sido muito mais longo (pelo menos mais meia hora teria ajudado).

Em termos artísticos, temos cenas de chuva animadas com grande fluidez e um grande ênfase dado às nuvens. Apesar disso, estes cenários não exigem grande técnica e o toque digital dado a todas as cenas contribui para esta sensação. As cores são escuras e tornam os cenários pouco distinguíveis, sendo que o design dos personagens também não tem nada de único que ajude na sua caracterização.

Musicalmente, temos uma ED agradável e calma, uma espécie de bonança depois da tempestade, sendo que o resto da banda sonora me pareceu adequada.

Um filme que está capaz, mas que soube a pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário