Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

16.8.15

Fantasia 2000

Fantasia 2000
Vários
Filme
2000
 8 em 10

Este é um filme amado, que vi no cinema quando saiu. Desde minúscula que sempre fui fã do Fantasia original (aliás, eu só comia a papa se me pusessem a ver o segmento da Pastoral de Beethoven) e este é uma belíssima homenagem.

Referem no início do filme que o conceito de "Fantasia" deveria ter sido um trabalho contínuo. No entanto, só 60 anos depois é que lhe pegaram. A ideia é simples: fazer animações que correspondam a peças de música clássica e erudita, que podem ser histórias ou simplesmente ideias abstractas. Agora com uma animação renovada, utilizando métodos digitais variados, Fantasia 2000 cumpre exactamente esse propósito.

Cada uma das animações é única e extremamente memorável. Se logo no início desejamos um pouquito de ácido lisérgico para conseguirmos acompanhar, imediatamente a seguir o filme se estabelece como um pouco mais leve e infantil, falando de pequenos momentos de felicidade e contando histórias simples, mas com finais felizes e cheios de esperança.

As animações em si estão brilhantes, fazendo uso das técnicas mais recentes e experimentando sem preocupações todo o tipo de coisa. Também os designs são bastante diferentes daquilo a que estamos habituados na animação ocidental, acabando por ser um resultado muito original e cheio de ideias para futuros cosplays (mas não adicionarei nenhum à lista, porque tem de ser uma escolha bem pensada, hehehe)

Talvez a parte menos boa do filme sejam as sequências entre cada animação, em que há uma breve explicação sobre o que se vai ver a seguir, com um toque de humor que acaba por não funcionar muito bem devido aos actores escolhidos para o fazer.

Ainda assim, é um filme memorável e que amo desde que vi. Recomendo a todos, sobretudo se forem fãs do Fantasia original.

Sem comentários:

Enviar um comentário