Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

15.2.15

Vampire Princess Miyu

Vampire Princess Miyu
Hirano Toshiki - AIC
Anime OVA - 4 Episódios
1988
6 em 10

Para variar um pouco, vejamos um clássico do anime. Como estive doente demorei um pouco mais para o acabar, mas tudo bem.

Da perspectiva de uma caçadora de eventos paranormais, conta a história de Miyu, uma pequena vampira com poderes espectaculares que dedica a sua infinita vida a caçar uma espécie de monstros que atormentam a vida das pessoas normais. É um anime de conceito bastante interessante, mas que requer algum desenvolvimento, como veremos.

Cada episódio conta uma história distinta, que vagueia entre a realidade e uma fantasia pouco complexa, com alguns traços clássicos das histórias de vampiros originais. Em alguns momentos há situações bastante emotivas, relacionadas com o desenvolvimento da personagem Miyu, que é referida como uma pessoa bastante realista e com elementos que, não trazendo muito de extraordinário, acabam por se inserir nas nossas emoções.

em termos de arte, temos ambientes nocturnos bastante escuros, com traços misteriosos e quiçá assustadores, se pensarmos bem nas situações, com uma boa montagem de cenários e de elementos, tanto cénicos como relativos às pessoas presentes. A violência está bastante contida a nível gráfico, deixando-nos a pensar nela, o que é sem dúvida um bom truque para manter as características de "horror" sem chocar demasiado. O estilo clássico liga muito bem com o ambiente geral do OVA, que é calmo e, por vezes, um pouco monótono.

O anime é bastante silencioso, havendo poucos momentos musicais, pelo que a banda sonora seria um ponto a melhorar. Isto por vezes não funciona, pois os momentos de silêncio não são quebrados nem por ruídos em geral nem por diálogo o que, em vez de elevar o stress das situações, apenas as torna um pouco aborrecidas. Em termos de ED, temos um instrumental sem nada de especial.

Ainda assim, é um anime bastante curioso que merece sem dúvida um aprofundamento nas histórias e conceitos. Para isso temos uma série dos anos 90, que verei em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário