Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

10.2.15

The Galaxy Railways

The Galaxy Railways
Kikuchi Yasuhito - Planet
Anime - 26 Episódios
2003
6 em 10

Esta é uma adaptação recente de mais uma das histórias do sempre infinito Leijiverso, com elevada inspiração no Galaxy Express 999.

Neste anime seguimos as aventuras diárias do grupo de pessoas que protege a rede de Galaxy Expresses, os comboios da galáxia, de diversos problemas, de piratas a quedas aparatosas em planetas desconhecidos. Infelizmente, ao contrário de outros animes do mesmo grupo, este encontra-se americanizado de tal forma que os conceitos sugeridos por Leiji Matsumoto não são tocados, nem ao de leve. Assim, este anime de grande potencial está reduzido a episódios com pouco interesse filosófico, apenas aventuras normais, como já vimos tantas vezes.

Apesar das histórias dos episódios serem pouco originais, os personagens encontram-se bastante bem desenvolvidos, sendo que todos eles têm pelo menos um episódio que lhes é dedicado. Com recurso não só a flashbacks como também a símbolos diversos, é criada uma empatia com os personagens bastante única. Infelizmente, o seu destino não é o melhor, quando a narrativa decide entrar pelo caminho bélico, como num vulgar shounen de batalha.

Infelizmente só encontrei este anime numa versão com pouca qualidade, pelo que não pude - certamente a- apreciar a arte devidamente. Ainda assim, pareceu-me que não havia grande detalhe nas ilustrações do espaço, que é sempre a parte que me capta mais interesse em animes que são lá passados. A animação dos comboios faz um uso bastante evidente de CGI, que por vezes calha como uma pedra no sapato.

A música está bastante boa, recordando os bons tempos dos anos 70, com uma tonalidade altamente épica e muito sonora. Existem momentos que, motivados por ela, se tornam bastante emotivos.

É um anime bastante mediano, com alguns elementos fortes, mas que ainda assim não recomendo dentro do contexto de Leijiverso.

Sem comentários:

Enviar um comentário