Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

4.1.15

Star Wars - Episode VI: The Return of the Jedi

:
Star Wars - Episode VI: The Return of the Jedi
Richard Marquand
Filme
1983
7 em 10

Este filme já foi visto no dia 1 à tarde, depois de acordar. Venho então, com este último comentário à Saga da Guerra das Estrelas, dar a minha opinião final e geral. E ela é: adorei.

Neste filme há diversas conclusões, muitas delas inesperadas para mim que sabia muito poiuco sobre os filmes. PAra começar, há interacção entre novos personagens que me ficarão para sempre na memória. Jabba the Hutt e as suas house-parties fantásticas, com músicas engraçadíssimas. E, sobretudo, os Ewoks. Adorei os Ewoks, são a coisa mais fofa do mundo (logo a seguir ao Chewbacca).

As personagens mais uma vez revelam-se fascinantes, com toda a dedicação da Princesa Leia e a descoberta do seu irmão a provar mais uma vez que ela merece pertencer aos meus planos de cosplay. Mas é sobretudo a revelação de Darth Vader, que ainda tem algo bom dentro dele, que torna o filme emocionante. Talvez a luta mental entre Skywalker e o Imperador tenha algumas falhas de lógica no diálogo, pois seria de esperar que a dúvida entre o lado negro da força e o lado jedi da força fosse mais evidente. Este tinha potencial para ser um diálogo grandioso, mas apesar de tudo gostei bastante.

Sem dúvida que este filmet eve uma maior produção por trás, demonstrado pela duranção das cenas de acção que me pareceram por vezes demasiado longas.

Ainda assim, o filme acaba numa nota muito positiva e agora quero saber bastante o que nos espera nos filmes futuros, desta vez sob a chancela da Disney.

No geral a trilogia merece, para mim, sete valores na escala de dez que costumo usar. Atribuí apenas a este filme porque foi o meu preferiod. E foi o meu prefeirod essencialmente porque tem Ewoks e eu quero um Ewok para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário