Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

4.1.15

Star Wars - Episode IV: A New Hope

Star Wars - Episode IV: A New Hope
George Lucas
Filme
1977
6 em 10

Eu sei que é quase criminoso uma pessoa ver tanto anime e ler ta ntos livros e estar no espectro do "geek" e nunca ter visto o Star Wars. Portanto, semelhante pecado teve de ser corrigido! Foram os primeiros filmes de 2015, pois apenas os começámos a ver a partir da meia noite (até lá gastamos o tempo a dançar dentro de caixinhas, vide filme anterior)

Para começar, temos de admitir desde logo que, para Space Opera, a história não é especialmente complexa. Temos um império do mal que só poderá ser vencido através de uma força rebelde. Mas será que vão conseguir? Para isto junta-se uma equipa improvável, composto por um rapaz (Luke Skywalker) com jeito de mãoes, a Princesa Leia, que é uma princesa, um caçador de recompensas cheio de estilo porque é o Harrison Ford , o Chewbacca e dois robots. 

São os personagens que fazem deste filme uma viagem absolutamente deliciosa. Para começar, são todos muito bem definidos e pessoas cheias de força de vontade. A relação entre eles está cheia de dinâmica, sobretudo entre os robots. E, no geral, passamos a gostar imenso destas pessoas.

Ora, para começar toda a história temos de conhecer Obi Wan Kenobi, que desaparece logo no início pelas mãos do temível Darth Vader. Vocês conhecem a história. A única coisa que me pareceu estranha foi o facto de Skywalker aceitar desde logo a misão imposta pelo seu mestre, sem duvidar de nada. Foi tudo demasiado rápido. Aliás, é um problema ao longo de todos os filmes, as conclus
ões serem demasiado precipitadas.

Em termos de efeitos especiais, apesar de eu ter visto uma versão retocada digitalmente, temos o melhor que a época nos tem para oferecer, de forma a que a coisa não envelheceu muito. Temos uma série dee maquinaria muito bem concebida e os seus movimentos estão muito bem integrados nos cenários. Todos os monstros e alienígenas são extremamente curiosos.

Depis deste filme fiquei logo com vontade de acrescentar a Princesa Leia aos meus planos de cosplay, que podem ser vistos no Cosplay Portfolio, e é isso mesmo o que vou fazer. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário