Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.1.15

Star Driver

Star Driver
Igarashi Takuya - Bones
Anime - 25 Episódios
2010
7 em 10

Como souberam, eu vi o filme sem saber nada acerca da série. E o filme deixou-me muito curiosa acerca dela. Então, assim, chegou a altura de ver o que realmente se passava aqui. Gostei muito!

Um jovem misterioso é encontrado na praia de uma ilha. As pessoas dessa ilha, aliás, os estudantes, estão envolvidos num estranho rito em que conduzem e evoluem uma espécie de robots, os Cybodies. Para isso precisam de umas máscaras especiais. Mas, de repente, o tal jovem misterioso da praia também tem um Cybody! E sem máscara! E numa série de épicas explosões, lutam uns contra os outros. Pelo meio, ficamos a saber um pouco mais sobre os personagens.

Em termos narrativos, o ritmo é simples, uma espécie de "monstro da semana" em que o nosso Galactic Pretty Boy tem de lutar contra inimigos cada vez mais fortes e com diferentes especificidades. A história está cheia de conceitos misteriosos e apoia-se, sobretudo, no desenvolvimento das personagens. Estas são bastante simples, embora tenham personalidades vincadas e bem definidas. Cada uma destas pessoas tem a sua história e as suas razões para estar envolvida com estes robots e ter de lutar, mas apesar de tudo nenhuma dessas histórias é especialmente fantástica, emocionante ou comovente. Acho que a série peca por ter demasiados personagens, sendo que quase todos são introduzidos logo no início, o que torna um pouco difícil manter a concentração nas histórias de todos e de cada um.

O que mais me impressionou foi, sem dúvida, a animação. Em termos artísticos, no que respeita a cenários e a designs, temos um detalhe extraordinário, com um excelente uso da cor e brilho em momentos como a visualização do céu nocturno ou do mar. No design de roupas de personagens, por vezes as opções não foram as mais sábias. No que respeita à animação propriamente dita, temos sequências simplesmente extraordinárias, sobretudo nas lutas entre os robots, com coreografias muito bem pensadas e uma boa mistura de perspectivas, tanto das pessoas como dos cybodies. Infelizmente, há utilização de algumas sequências em todos os episódios, aquelas da transformação, o que - embora se torne numa rotina não de todo desagradável - demonstra um pouco de falta de imaginação.

O anime é muito musical, existindo em todos os episódios utilização de várias peças vocais, cantadas pelos personagens. Digamos que cada personagem tem o seu tema. Isto torna a série numa experiência muito divertida. Em termos de OPs e EDs, temos o expectável para um shounen.

No fundo, esta série é muito típica dentro do género, mas toda ela tem uma aura OTT que me agradou por demais. Gostei imenso e recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário