Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

1.12.14

Toradora!

Toradora!
Nagai Tatsuyuki - J.C. Staff
Anime - 25 Episódios + 1 OVA + 4 Specials
2008
7 em 10

Tudo o que eu tinha ouvido sobre este anime se resumia a "tem uma tsundere". Portanto, não o vi com grandes esperanças. Por isso, surpreendi-me bastante pela positiva!

Ryuji tem um problema: tem cara de mau. Portanto, todos têm medo dele, apesar de ele até ser boa pessoa. Está apaixonado pela Minori, mas não tem coragem de o confessar. No dia em que conhece Taiga, tudo muda. Taiga é como um tigre em miniatura: feroz, facilmente irritável, mas muito baixinha. E gosta do melhor amigo de Ryuji. Então, os dois unem-se para aprenderem a confessar o seu amor pelas pessoas respectivas. No processo... Bem, logo verão!

É uma história de amor, um quadrado amoroso que se vai desenvolvendo delicadamente, dando muitas oportunidades ao espectador para imaginar o que vem a seguir. A relação entre os dois personagens é simplesmente deliciosa, simplesmente porque ambos estão muito bem construídos. Ryuji não se limita a um jovem incompreendido pelo seu aspecto, tal como Taiga não se resume a tsundere. Ambos são desenvolvidos com especial  carinho, na sua relação um com o outro, na sua relação com a família e com os amigos. Juntos, aprendem mais sobre viver com as outras pessoas, criam fortes amizades e laços afectivos e acabam por formar algo entre ambos, terminando assim a série num toque positivista.

A animação não tem muito de especial, mas as cores são vivas e os movimentos fluídos. 

Fique uma nota positiva para as vozes, que são extremamente expressivas em todas as ocasiões, trazendo realmente uma vida própria aos personagens. Em termos musicais, o anime é ilustrado por um pop suave que fala de histórias de amor impossíveis e agridoces, o que se relaciona muito bem com o tema do anime.

No geral, é uma excelente história de amor com personagens muito bons. Recomendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário