Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

1.12.14

Patema Inverted

Patema Inverted
Yoshiura Yasuhiro - Studio Rikka
Anime - Filme
2013
6 em 10

Este é o último filme de anime que tenho para ver, o que marca o fim de uma era. A partir de agora verei filmes de pessoas à noite até, bem, deixar de ter filmes para ver.

Neste mundo existem dois tipos de pessoas. Aquelas em que a gravidade os manda para baixo. E aquelas em que a gravidade as manda para cima. As segundas vivem em túneis debaixo da terra. As primeiras, sob um regime religioso totalitário. Quando dois elementos destes dois mundos se encontram, o que farão?

É uma história bastante simples e simpática, que fala de como duas pessoas diferentes se podem reunir e tornar-se amigas, de forma a enfrentarem um inimigo comum e lutarem contra o sistema. Ainda assim, há algumas falhas de lógica na narrativa e na forma como a visão do filme está construída. Para começar, o regime não está bem desenvolvido, parecendo resumir-se apenas à visão de um homem completamente demente, ao qual todos obedecem sem razão aparente. Depois, a forma como o realizador optou por contar a história torna-se bastante confusa para os olhos e cérebro. Em minha opinião, deveria ter optado por mostrar as coisas sempre variando a perspectiva, para não sermos forçados a ver tudo ao contrário tão frequentemente: dá dores de cabeça coléricas.

Em termos de animação, temos movimentos bastante simples, em que não nos devemos deixar impressionar pelo facto de as coisas estarem invertidas (o que é realmente uma coisa simples de fazer). Temos alguns cenários interessantes, se bem que não aparecem por tempo suficiente para atentarmos ao detalhe neles inserido.

Musicalmente, temos um tema central interessante, mas pouco mais a apontar.

No geral, um filme como seu quê de agradável, mas altamente cefaleico devido à perspectiva em que ocorre.

Sem comentários:

Enviar um comentário