Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

23.9.14

Aldnoah.Zero

Aldnoah.Zero
Aoki Ei - A-1 Pictures
Anime - 12 Episódios
2014
6 em 10

Era esta a série que eu esperava ser a melhor da season. Tinha um bom valor de produção e dedo do tipo das megucas, pelo que realmente esperava grandes coisas. No final, ficou-se pelo mediano.

Em 2014 de um futuro longínquo (sim, porque se isto se passar em 2014 depois de cristo há algo de muito errado com a nossa realidade) um império marciano ataca a terra com uns robots que têm um poder magnânime. Os terráqueos são espertos e vão-se safando, com ajuda de uma princesa. Isto é, no fundo no fundo, não passa de um mecha bastante típico. Os maus são muito maus, os bons são muito bons, há uma diferença muito grande entre os poderes e há uma certa tentativa de introdução a uma cena política mais complexa, mas que não vai muito por aí além.

Os personagens também são bastante típicos, com uma menção honrosa para o principal. Este distingue-se. Para começar, não aprendeu a conduzir um robot gigante ao ler o livro de instruções que estava no cockpit. Neste universo, os miúdos sabem conduzir armas de guerra, ensinam na escola. O amigo terráqueo da princesa também tem algumas características interessantes. De resto, temos pessoas bastante normais, com dilemas bastante normais para crianças em tempo de guerra ou veteranos de guerras passadas. Os inimigos são todos muito maus e, por mais que tentem dar-lhes uma razão para a guerra, a motivação é um pouco fraca. Isto é, é certo que na Terra há oxigénio e essas coisas que precisamos para viver, mas se a aproximação tivesse sido pacífica provavelmente haveria lugar para todos e escusavam de arrebentar com a lua, que nos faz falta.

O melhor aspecto será, sem dúvida, a arte. Apesar do uso do CG integrado, nas lutas e nos designs dos robots, tudo isto tem muito bom aspecto e as batalhas são muito interessantes. Mas há algo que me impediu de as levar a sério... A música. Correndo o risco de ofender os puritanos que sabem os nomes dos compositores e dos cantores, para mim era exasperante ter de assistir a todas as batalhas com uns gritos muito épicos por trás, tentando influenciar-me e dizer-me "Vê! Vê como esta batalha tem proporções enormes!" Fique a nota que eu já não tenho idade para aprender informação que não me interessa, portanto não sei quem foram as pessoas que tiveram esta triste ideia (e não, não quero saber)

Mas a OP era muito boa. Isso sim, uma boa música. Talvez até fosse a mesma, não sei. Mas na OP era boa.

Bem, apesar de tudo o final deixou-me bastante curiosa com o que virá a seguir. Onde pegarão depois de [spoiler]morrem todos[/spoiler]? No geral foi uma experiência positiva, por pior que eu tenha dito em conversas diversas. :>

Sem comentários:

Enviar um comentário