Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

25.8.14

Mushishi Special: Hihamukage

Mushishi Special: Hihamukage
Nagahama Hiroshi - Artland
Anime Special - 1 Episódio
2014
6 em 10

Como sabem, Mushishi é uma série que não me encanta. No entanto, era sábado à noite e procurava dentro da minha caixa multimédia um filme relaxante para ver. Assim, calhou bem este Special de 40 minutos, que serve como filme.

Nestes quarenta minutos, acompanhamos a história de um eclipse e a influência que isso tem nos mushi, criaturinhas misteriosas que, fazendo parte da natureza, podem envolver-se de forma negativa na vida dos humanos. Para conhecermos o efeito destes mushi, acompanhamos a história de duas irmãs gémeas que, por um motivo ou outro, são muito diferentes. Para nos guiar nesta história, temos Ginko, o nosso personagem recorrente e mushi-shi - uma pessoa que percebe de mushi.

A história é simples e está bem contada, de forma muito calma. A relação entre as irmãs é amorosa e muito moralizante. Os efeitos dos mushi, neste episódio, estão intimamente relacionados com as necessidades gerais das pessoas, com a necessidade da luz do sol. Assim, também é educativo (para quem seja ignorante ou criança)

No entanto, este tipo de história necessita - e nisto repito-me - de uma arte bastante melhor. Todas as coisas verdes eram interessantes e o minimalismo das personagens pode conjugar-se bem com o ambiente da história, mas ainda ssim precisávamos de uma verdura mais luxuriante e de, pelo menos, olhos nas pessoas quando elas estão longe.

Em termos musicais, o anime faz grande uso de efeitos e, sobretudo, do silêncio. Ainda assim, teria ficado melhor se o "silêncio" fosse um silêncio natural, isto é, com os ruídos do mundo natural.

Os momentos de comédia calharam fora do contexto e poderiam ter sido evitados.

E com isto, creio que terminei Mushishi. Ainda vai sair mais uma season, mas creio que passarei por cima dela, pois realmente não tenho interesse nesta série.

Sem comentários:

Enviar um comentário