Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

4.6.14

Ludwig Revolution

Ludwig Revolution
Kaori Yuki
Manga - 16 Capítulos/4 Volumes
1998-2007
 5 em 10

Antes de mais, uma novidade. Como será longo, segue em itálico.

Ora bem, sempre me ouviram dizer que nunca, nunca na minha vida inteira iria ler um livro digital. Mas tudo muda e evolui e decidi-me a arranjar o Kobo, o meu quadradinho fofinho. Assim, comecei a adquirir muitos e-books, quer comprando-os quer pedindo a amigos que mos dessem. Mas... E o manga? Pensei... E se eu também tivesse manga no Kobo? Então, pedi a uns outros amigos que me explicassem como se obtinha manga digital. Explicações dadas, comecei a comprar e-books de manga. :) Mas... Nem tudo o que quero ler existe em e-book. Ora bem, o que farei então com isto? Não deixarei de comprar manga físico, certamente... Mas e quando esse manga é raro, caro, difícil de encontrar? Dei voltas à cabeça e pensei noutra coisa... Os scanlators também têm trabalho e eu respeito o seu trabalho. E se eu os usasse e lhes desse dinheiro para os apoiar? E assim me decidi! =D

Tinha esta colecção parada pois não encontrava em lado nenhum o Tomo 3. Até o encontrei bem em conta - 50€ - na Fnac francesa, mas não enviavam para Portugal... ;__; Então decidi arranjar o Tomo 3 em pdf. =D Hoje à hora de almoço terminei a série. :>

Como saberão, eu gosto muito da autora, Kaori Yuki. O estilo de desenho dela é um dos meus predilectos e as histórias têm sempre um twist muito interessante. Infelizmente, esta série desapontou. E muito. Creio que vou desistir da autora, pois as suas grandes obras já estão lidas.

Ludwig é um príncipe muito bonito mas também muito perverso. O pai envia-o numa viagem para encontrar uma noiva, na companhia de Wilhelm, o seu vassalo. Nas suas viagens, vão encontrando muitas princesas. Na verdade, isto é um twist dos contos de fadas dos Irmãos Grimm, por vezes cómico, por vezes muito negro. As histórias mais negras são bem interessantes, assim como a história principal das intrigas do palácio. Esta é muito simples, mas funciona.

No entanto, o cómico e o dramático não se conjugam bem, sobretudo com o estilo de arte apresentado. Há uma fissão muito clara entre as cenas de cada estilo e isso, no geral, oferece-nos uma obra muito pouco consistente e sem fluidez.

Também a arte fica aquém das expectativas. O uso de texturas  e detalhes está sobrecarregado, tornando os designs de cenários e objectos (sobretudo roupas) muito confusos e complicados de perceber. Também não há tanto detalhe como o esperado, sobretudo nos cenários (lembremos os grandiosos de Angel Sanctuary) e a anatomia dos personagens tem momentos muito fracos.

Enfim, desapontante. Estou a vender os três volumes que tenho, estão em Francês. Quem quer? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário