Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

31.3.14

Space☆Dandy

Space☆Dandy
Watanabe Shinichiro - Bones
Anime - 13 Episódios
2014
8 em 10

Um anime que comecei a ver só porque achei o nome giro. Revelou-se, por larga margem, o melhor da season.

De natureza episódica, relata as diversas aventuras espaciais de Dandy e seus companheiros, um alienígena e um robot. Cada aventura é única na sua natureza, desafiando a lógica e explorando os vários conceitos de física e, até, de filosofia. Cada episódio tem um tema, sendo que podemos encontrar tudo o que é passível de acontecer, do holocausto zombie a corridas de naves espaciais, passando por histórias emotivas, sobre o amor e a família. Não há tema que se repita, apesar dos lugares recorrentes, nave espacial e Boobies, o restaurante favorito desta trupe que se caracteriza por ter empregadas em trajes menores e, sobretudo, com grandes boobies.

Os personagens de sempre são únicos na sua natureza e perfeitamente caracterizados, apesar do seu teor não ser trágico ou pesado. São personagens de comédia que produzem gags nas suas atitudes naturais. Mas é isso o que os distingue como bons comediantes: as piadas não são forçadas e aparecem como característica essencial e una dos personagens, fazendo um trio dinâmico com uma química muito especial. Outros personagens que vão aparecendo ao longo da série têm características um pouco mais superficiais, sobretudo o gorila vilão, que poderia ser mais explorado. Talvez numa segunda season, quiçá? Quem dera!

Coisa verdadeiramente extraordinária é a arte. Uma explosão de cor e textura, com uma animação muito fluída e divertida, de quem sabe o que está a fazer mas decidiu simplesmente atrofiar com as situações. Existem alguns cenários extremamente originais, como o mundo de plantas ou o universo a preto e branco, em que o uso da paleta e do contraste se torna absolutamente delicioso. Vale a pena ver este anime na grande tv da sala e deixar os nossos olhos absorver tudo, pois existem momentos absolutamente hipnotizantes.

Finalmente, a música. Há muito tempo que não ouvia uma banda sonora tão boa. Tem a sua dose de açúcar, o que trás o bom humor a todo o ambiente, com algumas peças que, individualmente, são valiosas. A minha preferida foi a ED, por falar de tantos conceitos estranhos de maneira tão simples e boa-onda.

Uma comédia visual com temas tão vastos como o universo em que vivemos (ou outro). Sem dúvida um recomendado. Agora, fico ansiosamente à espera da segunda season.

Sem comentários:

Enviar um comentário