Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.3.14

Log Horizon

Log Horizon
Ichihira Shinji - Satelight
Anime - 25 Episódios
2013
6 em 10

Mais um anime que terminou agora. Este começou na Season de Outono e prolongou-se até agora, o final do Inverno.

Uma variação dos animes de acção, que alia a magia ao universo dos Roleplaying Games. Só joguei uma vez, Ragnarok, e gostei muito da ideia. Houve algumas coisas que identifiquei e que gostei, outras de que me lembrei e gostava de repetir... Em termos de sistema de jogo, houve muitas explicações que não caíram em saco roto e que ajudaram muito a perceber o anime e a apreciar os momentos de acção, integrados como estavam no jogo.

Mas fora esta pequena variação, trata-se de um anime de fantasia perfeitamente normal. Existem todas as classes que existem no jogo, formando uma party (festa?) constituída por elementos principais que também são transversais à maioria dos animes de fantasia inspirados neste tipo de jogo. O que mais gostei foi sem dúvida as linhas de dedução realizadas por Shiroe, o personagem principal, e a forma como ele as explicava de maneira a todos entendermos. Achei um pouco escusada a história amorosa, esse binómio, que correu em paralelo nos últimos episódios.

Este anime poderia ter beneficiado de uma animação mais cuidada e menos uso de expressões ditas "cómicas". Parece haver um investimento bem maior nas cenas de acção, que se perde nos outros episódios com mais diálogo e menos lutas, acabando por formar uma série bastante inconsistente.

Em termos sonoros, destaque para a OP bastante original. Efeitos e parênquima, nada que se note.

Acabou com vontade de continuar o que, segundo consta, irá acontecer em breve. Espero bem que sim, porque gostava de saber como realmente acaba a história.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente, momentos de acção perdem-se em alguns episódios de demasiado diálogo que não dá valor acrescentado e quase parecem mais fillers que outra coisa, mas de qq forma tb gostei bastante do opening :)

    ResponderEliminar