Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

29.3.14

Gin no Saji 2nd Season

Gin no Saji 2nd Season
Deai Kotomi - Aniplex
Anime - 11 Episódios
2014
4 em 10

Gostei muito da primeira season, como podem ver aqui. Detestei esta com todas as minhas forças! Como me puderam enganar desta forma?!

Ontem recomendaram-me que quando visse coisas que me irritassem (nomeadamente, a estupidez alheia [sic]) me afastasse. Mas no anime é impossível para mim afastar-me, eu simplesmente vejo tudo até ao fim porque sim e ninguém me impedirá. Enfim... Pensei em escrever uma crítica pejada de palavras horrendas e chamá-los a todos de filhos da meretriz, mas a verdade é que não vale a pena irritar-me coisas que não interessam a ninguém.

Pois bem, nesta segunda season descobri que o anime está mal. Como sabem, fartei-me de estudar para saber coisas sobre bichos. E tudo o que eles dizem acaba por estar incompleto ou ir completamente contra a coisas que são verdade, que já há 124234 estudos a prová-lo! Como posso eu levar isto a sério?

É certo que o drama humano é o que faz o anime, mas para ver drama humano via outro anime qualquer. O meu objectivo aqui era ver o drama animal. Mas ou o Japão é o país mais atrasado do planeta no que respeita a produção animal ou... O autor nada sabe sobre produção animal. De uma forma ou de outra, não passem estes conceitos como se fosse realidade, ainda para mais avisando o espectador que nunca deve ir a uma exploração para não apanhar doenças. Sim, porque quando vamos a explorações vamos certamente comer fezes às colheres.

Na animação não há nada de distintivo e há coisas que não podem ser possíveis, em termos de design, sem causar sofrimentos horríveis aos animais. Caricaturar é giro, mas caricaturar o sofrimento alheio já me parece de mau gosto.

A única coisa que ainda safa será a música, que é muito ligeira e divertida.

Um anime para esquecer e para esquecer que eu adorei a primeira season. Tanta excitação foi por água abaixo e risquei este anime da minha lista (de recomendados).

Sem comentários:

Enviar um comentário