Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

26.8.13

Hajime no Ippo: New Challenger

Hajime no Ippo: New Challenger
Shishido Jun - Madhouse Studios
Anime - 26 Episódios
2009
6 em 10

Bem, ao tempo que eu não escrevia nada sobre anime! Confesso que não tenho visto muito (estou com os semanais todos atrasados...) porque, bem, não tenho passado assim tanto tempo em casa. É Agosto pessoal! Mas bem, finalmente acabei de ver um novo anime, por isso aqui está a review. :)

Pus-me a ver a segunda season de Hajime no Ippo em preparação para a terceira season, que irá começar (segundo consta) em Outubro. Já não me recordo exactamente dos detalhes da primeira, mas considerei que esta foi ligeiramente melhor, talvez por ser mais curta. Desta vez não vemos muitos combates do Ippo, em vez disso vemos dos outros boxers do mesmo ginásio (ou amigos). Isto dá uma perspectiva diferente à série, o que é bastante refrescante.

A animação tem os seus momentos, sobretudo na variedade de perspectivas originais, mas também tem as suas falhas e elas estão também nas perspectivas. O resultado final são combates envolventes e emocionantes: os erros notam-se, mas são fáceis de ignorar.

A história, como todo o anime de desporto, é muito simples e é suportada pela variedade de personagens. Estes, têm o seu verdadeiro desenvolvimento durante os combates, em que enfrentam as suas limitações e as ultrapassam. Os combates estão intercalados com momentos de comédia (mais parcos em termos de animação). Assim a série nunca se torna aborrecida, mas - de uma forma ou de outra - achei as lutas demasiado longas.

Ainda nas lutas, elas são animadas por um sonoro muito variado e interessante, do jazz ao dubstep (acho que é dubstep, ainda não percebi bem o que é isso). Se a OP é vulgar, a ED cantada em inglês é bem original e interessante de ouvir.

O veredicto final é que... Eu já tinha pensado ir com uns amigos ver um combate de boxe. Agora quero mesmo ir!

Sem comentários:

Enviar um comentário