Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

18.8.13

Escola de Rock

Escola de Rock
Richard Linklater
Filme
2003
6 em 10

Este filme estava a dar na televisão, no Hollywood. Nem era para o ver, mas estava a divertir-me tanto que o deixámos ficar. Porque, de verdade, de coração, eu adoro estes filmes parvos para miúdos.

Um rockeiro falhado engana uma escola e acaba como professor. Em vez de ensinar aos miúdos aquilo que devia, ensina-lhes o rock! O resultado final é aquele cliché de "vamos evoluir todos juntos, depois falhamos, mas voltamos a levantar-nos e acabamos em grande, num concerto de rock!" Mas é tão giro...

A música é engraçada e está bem tocada (seriam mesmo os putos a tocar? Diz que eles sabem mesmo tocar os seus instrumentos...). O mais engraçado foram todas as referências musicais, nem todas assim tão básicas. Para miúdos até se pode dizer que o filme é bastante educativo! Pode ser que os inspire a ouvir boa música, se bem que toda dentro do mesmo género (apesar de variada dentro de sub-género... Ai que confusão!)

Jack Black, o actor principal, continua hilariante, apesar de ainda poder evoluir como actor biomecânico. Mas acho que não vai nessa direcção, já que o que faz agora funciona.

Enfim, acho que vou guardar este filmeco para ver com o Babe, o meu afilhado, se ele curtir depois mostro-lhe música mais à frente! =D

Sem comentários:

Enviar um comentário