Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

29.6.13

Hataraku Maou-sama!

Hataraku Maou-sama!
Hosoda Naoto - Lantis
Anime - 13 Episódios
2013
5 em 10

Mais outro anime de Primavera que, para mim, possuía uma grande dose de potencial e que me desapontou.  Vejamos, o que é que eu pensava que isto ia ser baseada no primeiro episódio:

O rei dos demónios e seu cúmplice são transportados para a dimensão onde se encontra o planeta terra. Evidentemente vão parar ao Japão, mas isso é o menos. Aquilo que eu pensava é que o demónio e seu sub-demónio iam ter aventuras pelo planeta Terra em que seriam confrontados com as diferenças ideológicas entre eles e as pessoas normais. E que isso seria cómico.

e a verdade é que estava a ir muito bem. Até mais ou menos o meio da série. Em que... Pois... ACÇÃO. CENAS DE MOTHERFUCKING ACÇÃO. Acção essa perfeitamente inútil que desviou a história para mais um shounen exactamente igual a todos os outros. Adicionem-se gajas. Adicionem-se inimigos. Adicione-se mais acção. Tudo o que *as pessoas* gostam, mas que eu desprezo. E, com isto, a série morreu para mim.

Não é que a animação esteja má, ela até está bastante capaz nas ~lutas~. Mas eram necessárias? Era necessário fazer de uma história tão engraçada uma coisa assim tão básica que se baseie em... ~Lutas~? É este o problema do anime dos tempos de hoje: tem uma história interessante, tem uma premissa muito gira, mas na execução decide sempre ir pelo caminho fácil, pelo caminho das ~lutas~, pelo caminho que Dá Dinheiro. O que era uma comédia hilariante ficou de uma vulgaridade fremente, tudo se tornou desinteressante. Mas enfim, a animação não está má.

Não se pode dizer o mesmo da música. Tardou para a OP aparecer, mas aparecendo foi horrível. No entanto, estão interessantes as vozes e são elas que ainda conseguem trazer algum efeito cómico.

Digo sempre que a comédia é difícil de avaliar porque é subjectiva. Hataraku falhou em fazer-me rir durante todo o tempo em que decorreu. Problema meu? Sim. Masacomédiaésubjectiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário