Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

4.2.13

Winter Sonata

Winter Sonata
Nakayama Daisuke - G&G Entertaninment
Anime - 26 Episódios + 1 Special
2009
6 em 10

Doravante conhecido por A NOVELA. Porquê? Porque isto é a NOVELA. É uma cópia de uma novala coreana homónima a ponto de os actores de voz serem os actores da novela. E até estava a ser muito interessante, a sério. Estava a ganhar toda uma nova esperança nas novelas coreanas e a pensar "epá, se calhar devia ir ver uma ou outra". Mas afinal não.

[spoiler]
Dois jovens apaixonam-se, mas depois descobre-se que são irmãos e ele morre. Mas afinal não morre e quando ela está prestes a casar-se ele aparece! Mas, e é aqui que a NOVELA se torna ficção científica, *alteraram-lhe as memórias* para ele *não estar triste*. Segue-se drama de faca e alguidar e ele afinal é doente crónico e está sempre prestes a morrer, mas não morre, só fica semi-cego. Por alguma razão ele que era um prodígio da matemática é arquitecto agora e quer fazer a sua própria casa. E afinal não são irmãos, afinal ele é irmão do outro com quem ela se ia casar, insira-se mais drama. E MESMO NO FINAL, vejam lá se isto tem alguma lógica, deixam de ser desenhos animados e passam a ser pessoas, pessoas reais. Muito menos bonitas que os desenhos. Ah, e casam-se.
[/spoiler]

Assim sendo, se leram o spoiler, podemos todos juntos concluir que a história desta NOVELA faz muito pouco sentido. E eu pensava que as novelas falavam de coisas reais. Para as coisas irreais temos o anime.

Arte e animação é coisa pouca, porque não temos facas e alguidares coreografados nem lindas paisagens nem nada de especial. A cena do casamento com as pessoas reais é possivelmente a coisa mais foleira à qual alguma vez assisti. Se os casamentos na Coreia forem todos assim... Bem, não me quero casar na Coreia.

Música bonita e variada. Não cansa, porque é interessante. No entanto as vozes... Eles podem ser muito bons actores, mas nem todo o actor é bom actor de voz. Apesar de melhorarem progressivamente quando o drama aumenta, são muito inexpressivos. E é realmente estranho ver o anime em coreano, de tão habituada que estou ao japonês.

Em resumo, uma NOVELA que vira sci-fi. Desapontou-me profundamente e não, agora é que não tenho mesmo curiosidade nenhuma em ir ver novelas asiáticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário