Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

18.11.12

Mobile Suit Gundam 00 2nd Season

Mobile Suit Gundam 00 2nd Season
Mizushima Seiji - Studio Sunrise
Anime - 25 Episódios
2008
6 em 10
 
Isto é uma segunda season por isso considero relevante que leiam a review da primeira: review da primeira season de Gundam 00. Ok. Então comecemos por recordar o que aconteceu entre os episódios 24 e 25 da primeira season!

Aherm.

MORRERAM. 
 
TODOS.

Tendo isto em conta, qual não é o meu espanto quando se inicia a nova season e afinal está toda a gente viva? Até o meu querido Lockon, que a gente viu a morrer numa épica explosão, aparece aqui vivinho da silva. O que é bom, porque é o Lockon (apesar do nome idiota), mas ainda assim podiam deixar os mortos mortos e inventar outra coisa qualquer para fazer a segunda season. Isto passa-se 4 anos depois da primeira intervenção e, mais que uma conclusão, é um desenvolvimento da história desta nova timeline.

Finalmente uniram os vários personagens da história e relacionaram-nos uns com os outros, se bem que por vezes de maneira um pouco forçada. Isto torna a história um pouco mais fácil de seguir. Mas de resto, fora a ressurreição, não há grande exploração das personagens. Parece que para todos no universo de Gundam o desenvolvimento final é sentir pontadas de dor na cabeça quando te recordas de eventos traumáticos, sendo que te agarras a ela a gritar, a chorar e a babar. Nunca me aconteceu, mas hei-de experimentar que tem ar de ser muito agradável.

A arte é moderna e, como na primeira season, funciona bastante bem com Gandamus. As cenas de acção são muito rápidas e com mudanças de perspectiva céleres, o que mantém a concentração do público (moi). Mas são /tantas/, esta gente anda tanto à luta, tanto à luta, que acaba por fartar rapidamente.

Temos duas OPs e EDs e só gostei das segundas (e a animação da segunda ED é bastante interessante).

Por isso, mais um GANDAMU. Estou quase a acabá-los. Quase. Quase.

Já agora, mais alguém reparou no Char Aznable antagonista loiro com uma máscara? @.@

Sem comentários:

Enviar um comentário