Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

5.11.12

Eurocosplay 2012



Como já vem sendo habitual neste amoroso espaço, vamos comentar as apresentações do nosso Europeu de Cosplay! Desta vez só temos um vídeo com tudo.

Já me conhecem e já sabem que eu não faço a mínima ideia sobre os fatos. Para mim estão (quase) todos maravilhosos e, parafraseando a Catarina, há aqui coisas que deviam estar em museus. Os classificados foram:

1ºLugar - Alana, Holanda (Skull Kid, Majoras Mask)
2ºLugar - Kairi, Polónia (Onion Knight, Final Fantasy Dissidia)
3ºLugar - Refira, Reino Unido (Toothless, How to Train your Dragon)

No final colocarei a lista dos classificados com a pontuação.

Bem... Vamos a isso!

 Não percebo nada do que diz o apresentador, por isso fiquei sem saber as personagens, se aparecer entretanto uma lista eu actualizo.
Não percebo nada do que diz o apresentador mas em alguns concorrentes aparece o nome deles, mais a personagem mais a fonte. Mas eu sou tótó e só me lembrei que podia copiar para aqui quase no fim. Se aparecer uma lista eu actualizo.
Facto interessante: descobri que não sei as bandeiras dos países da Europa.

1 - Itália - Música bonita, não percebo se o painel é suposto ser transparente ou se foi engano. Expressivo mas muito parado.
2 - Irlanda - Movimentos firmes e confiantes, boas poses (excepto a última, com desiquilíbrio). Mas só poses.
3 - Bélgica - Balançar pelo palco não constitui skit de cosplay
4 - República Checa - Esta gravação não é a melhor coisa do mundo, por isso o audio é incompreensível. Ainda assim, por mais interessante que seja o monólogo, há-que fazer qualquer coisa que não seja andar de um lado para o outro.
5 - Alemanha - Boa expressão durante o monólogo, música podia ter sido mais animada. Nada de especial, mas realmente nada de mais a apontar.
6 - Bulgaria - Ambiente sinistro mas andar pelo palco não constitui skit de cosplay. O movimento de anca final foi a melhor parte, há que amar pessoas com sentido de humor (e com movimentos de anca)
7 - França - Objectos de palco interessantes, apesar de eu não ter percebido o objectivo das fitinhas. Os movimentos com as bestas pareceram-me pouco exactos (para onde iriam sair aquelas setas! Ainda arranca a vista a alguém!) No geral, bom.
8 - Portugal - Portugali, Portugali, Portugali! Antes de mais, parabéns por teres feito um fato tão complexo em tão pouco tempo! Viva! Agora, eu li a explicação do skit antes de ver o skit, não sei se a minha impressão seria a mesma se não o tivesse feito. A música do heaven está um mimo, mas a parte final está incompreensível. Parece-me muita coisa para tão pouco tempo, mas ainda assim está divertido.
9 - Letónia - Andar pelo palco a mexer em botões não constitui skit de cosplay
10 - Hungria - Parece que o fato é muito pesado, porque a desgraçada mal consegue levantar os braços para dar tiros com a arma. Não percebi bem o que se estava a passar, suponho que seja uma luta com alguém, não me pareceu mal fora estes pequenos desiquilíbrios. Pelo que eu aprendi (pode estar errado) Warhammer é um jogo de tabuleiro. Assim, não há cenas para reproduzir. Assim, isto foi inventado. Assim, weee!
11 - Suécia - Extremamente expressivo, adorei o truque com a bola e quero fazer igual.
12 - Suiça - Bonito em parte mas falta-lhe algo excepcionalmente bom.
13 - Holanda - Adoro a expressão da cara, mas isto torna-se rapidamente cansativo.
14 - Reino Unido - Ok, quando o fato apareceu awww, que fofinho, que engraçado. Mas pulinhos pelo palco enquanto tentas manter a tua cabeça pegada ao corpo não constitui skit de cosplay.
15 - Polónia - Adorei, muito engraçado, simples e eficiente.
16 - Dinamarca - Efeito especial muito fixe, no início pareceu um pouco confuso mas depois compensou. Gostei muito.
17 - Finlândia - Hahaha, muito engraçado, efeitos simples mas giros e inesperados.
18 - Roménia - Primeira parte nãoconstituiskitdecosplay. E uma adenda: quem não sabe andar de saltos ou aprende ou não faz cosplays que usem saltos.
19 - Eslováquia - Ok, o Alien é sempre giro a fazer o que quer que seja. Mas eu não percebi nada do que se estava a passar aqui.
20 - Turquia - Não percebi o que ela disse no microfone, mas coreografia bem ensaiada.
21 - Espanha - Pareceu-me muita coisa, coisas a mais, abanar demasiadas coisas. O efeito não fica muito bom porque ela está sempre a tentar entrar no timing.
22  - Bélgica - Mal percebo o que ela está a dizer (audio maldito)... Mas que seca. Monólogo muito longo sem momentos de intensidade para prender o público, a minha atenção facilmente diverge para o chat do facebook.

A uma hora de espectáculo fiz um longo intervalo, por isso sugiro que também vocês façam um. Tomem um café, estiquem as pernas, olhem para esta coisa que eu vou por aqui e preparem-se que ainda falta MITADI!
  Ok, CONTINUEMOS!

 
23 - Roménia - O audio está muito, muito bom, mas a actuação torna a história muito desinteressante. Seria boa oportunidade para fazer aqueles truques de mudar de fato.
24 - Eslováquia - Mas o que é que... Bem. Escolha de músicas gira mas não constitui skit de cosplay. Se bem que o que é que esta pessoa podia fazer quando é um Angry Bird? Atirar-se para o público? Era capaz de não ser má ideia.
25 - Reino Unido - Luta bem coreografada e expressiva, mas parte final muito confusa em termos de movimentos
26 - Suécia - Movimentos confusos mas tudo bem, ataques coreografados, tudo bem e depois Gangnam, tudo mal. Cortou com tudo, não percebi a cena.
27 - Irlanda - Monólogo e parte final muito expressivas, movimentos desperdiçados no meio do desespero, sugiro melhor marcação.
28 - Turquia - Essencialmente só poses e uma luta desincronizada. Non.
29 - Itália - Aprender a usar uma bengala era fixe. De resto, emotivo.
30 - Suiça - Audio emocionante e excelente coreografia, mas falta conteúdo.
31 - Dinamarca - Não entendi. Nada. Teve piada, mas o que foi isto?
32 - Hungria - Wooh, uma luta COM CONTEXTO! Viva! Ainda assim movimentos um bocado moles.
33 - Lituânia - Não sei se estas poses à Dio Brando são muito funcionais para usar bestas...
34 - Alemanha - Não percebo bem o monólogo, bem marcado, se a parte final era para ter piada não acho que tenha funcionado muito bem.
35 - Noruega - Se era para cantar podia cantar um bocadinho melhor, só naquela.
36 - Bulgaria - Teria funcionado muito melhor se ela não andasse de um lado para o outro.
37 - Estónia - Ok, andar, andar, andar (andarão mesmo assim, os soldados) e depois musiquinha que não tem nada a haver com nada. Nonnonon.
38 - República Checa - Ela parece ter imensa dificuldade em mexer-se. E só anda de um lado para o outro e isso não constitui skit de cosplay.
39 - Austria - OHMEUDEUS eu não acredito que vi este cosplay amoramoramoramor! Mas bem, o texto está bom. A representação está boa. Mas isto não tem nada a haver com a Marie Antoinette de Ikeda. Totalmente o oposto.
40 - Holanda - Simples, divertido e eficiente!
41 - Polónia - O início foi muito divertido, achei que a ideia funciona muito bem.
42 - França - Não constitui skit de cosplay.

Em resumo: acho hilariante o apresentador acabar todas as apresentações com "excellent", "awesome stuff" ou "lovely". É triste ver apenas meia dúzia de boas apresentações em 42, a nível internacional. Sim, eu sei, eu sei que o Eurocosplay é tudo sobre os fatos e que só 20 pontos vão para a apresentação mas E AGORA EU VOU CITAR UM JURI DO EUROCOSPLAY, "it's costume but it's also PLAY, they go hand on hand so don't forget about it"

Concordo com os dois primeiros prémios, não tanto com o terceiro (mas pelo que vejo ninguém está a concordar). Fica aqui a folha das classificações para verem as pontuações gerais de cada pessoa. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário