Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

17.10.12

O Reino dos Sonhos - A Cidade de Cristal

O Reino dos Sonhos - A Cidade de Cristal
Natália Couto Azevedo
Romance Fantástico
2011

Ora portantos, Quinta Dimensão, estava eu no Dia dos Vampiros a ver vampiros a beber Fanta quando descubro que há um sorteio de livros. Dão-me um número e eu dou o número a um amigo enquanto vamos almoçar. Quando volto, tenho um livro! Viva!

Mas quando o abro, em casa, em Portugal, longe, impossivelmente longe... Descubro que tem uma dedicatoria! A um tal Adriano. Então foram-me dar o livro do Adriano? O meu nome não é Adriano! Ajudem-me a localizar o Adriano! O livro é dele! Ainda assim, li-o.

Mais uma aventura em vários volumes sobre uma Mary Sue. Elorá é o típico: jovem bonita mas insegura, um pouco inadaptada mas com um grande talento, descobre um misterioso poder e a sua importância para que o mundo não seja destruído é muito grande.

Mas numa coisa varia, isto tem que ver com fadas.

A leitura é agradável, não está mal escrito mas também não tem grandes momentos de beleza. As descrições são vivas e claras e remetem-nos para um mundo de sonhos (literalmente) muito belo que contrasta com uma realidade dura de insucesso e incerteza.

Ainda assim, não vou comprar o segundo volume. Não tenho assim tanta curiosidade em saber, de certeza que Elorá vai salvar o mundo, desconfio que Gabriel é um dos maus, mas tudo vai acabar em bem com certeza.

A quem goste de fantasia do mais básico que existe é uma boa escolha. É como ver shoujo, a gente sabe que não é nada de especial, mas a gente gosta. :3

Sem comentários:

Enviar um comentário