Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

30.9.12

The Good Witch of the West

The Good Witch of the West
Masayuki - Hal Film Maker
Anime - 13 Episódios
2006
5 em 10

Ok, quem é que ao ler o título deste anime pensou que isto era sobre o Feiticeiro de Oz? Pois, eu também. Por isso preparem-se para se desapontarem. Muito.

Essencialmente isto é mais um shoujo de fantasia, igual a todos os shoujos de fantasia. A história e personagem possuem vários elementos base, que - para facilidade de consulta - passarei a enumerar:
  1. Rapariga com família misteriosa
  2. Jóia misteriosa
  3. Complô político
  4. Princesas
  5. Rainhas
  6. Crianças assertivas que são princesas
  7. Triângulo amoroso
  8. Aventura escolar
  9. Espadas
  10. Rogue misterioso
  11. Poderes mágicos fenomenais e a destruição do mundo
  12. Dragões (triangulares, pterodáctilos quadrúpedes)
  13. Mascote fofa
Tendo isto em conta, temos tudo para ter um anime igual a todos os outros! Viva! Temos todas estas coisas super-originais num universo fantástico mal definido, tanto politicamente como socialmente. Tem uma fauna própria muito mal caracterizada e aparentemente algumas tradições que têm que ver com a rainha do mundo, que também aparecem muito a martelo. Em resumo, nada de especial.

Os designs de personagens são coloridos e brilhantes, mas nada de original. Também não temos uma animação especialmente sólida, apesar de longas cenas com espadas e cabelos esvoaçantes. No início os longos cabelos ruivos da personagem principal davam algum charme às situações, mas com o tempo ela torna-se demasiado... "Especial". Sim, esse é um defeito grande destes personagens. São "especiais". Não são! São completamente normais. Síndrome de floco de neve especial em personagens de anime, é quase mais triste do que com pessoas reais.

Todas as músicas são abaixo da média, excepto talvez a ED que até é engraçada.

Um anime que comecei a ver com elevadas expectativas por causa do título e que me desapontou profundamente. Mais uma vez, lição de vida: nunca ter expectativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário