Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

24.9.12

Brasil-Portugal Agora





Após esclarecedor e nutritivo jantar com a Hota, fomos ver dois concertos integrados nas celebrações Brasil Portugal Agora. São festividades que celebram a presença de Portugal no Brasil (e do Brasil em Portugal) e a amizade entre os dois países, tão longe mas ainda assim tão perto. Para mais informações podem clicar aqui.

Pois bem, vimos dois concertos, que passarei a comentar de seguida!

Ney Matogrosso

Vimos o concerto de longe e de mais longe. É de notar que, numa multidão, eu sou uma porta: onde quer que me encontre esse local torna-se local de passagem. Assim, devido ao desconforto provocado pelo contínuo corredor de passantes, eu e a Hota fomos para trás, para longe da multidão. Via-se o concerto perfeitamente à mesma. Ora, eu não conheço muito bem Ney Matogrosso. Os meus conhecimentos limitam-se à música do Lobisomem, que aparecia no Zip Zap aos fins de semana de manhã (e que, diga-se de passagem, eu adoro). O meu pai, que me cultivou para a música brasileira, nunca gostou do Ney porque, citando "era muito bicha". A minha mãe disse "não ia ver nem que me pagassem. Ele há 30 anos era novidade, porque tinha plumas e tal, mas agora não". No entanto a minha avó contou-me hoje que adora, porque "são músicas muito bonitas e é um homem que parece um pássaro". O concerto foi uma agradável surpresa. Apesar de ter uns 70 anos, o homem está excelentemente conservado, e mexe, remexe, requebra-se e ondula-se todo com uma pinta que só visto. E as músicas são, realmente, muito muito bonitas. São poemas lindíssimos. Deixo, assim, a música que mais me impressionou:

Letra no Bentivi Urbano

E para quem duvida, ele era assim há 30 anos:


Depois do Ney fizémos visita frustrada a Alfama. Ao regressar, deparamo-nos com o final de outro concerto!

Monobloco
 Uma banda animadíssima. Não percebi bem as letras, mas eram de uma energia fenomenal. TODA A GENTE a dançar feita maluca, um ambiente muito bom. Se calhar não é a música brasileira que é animada, mas os brasileiros que são animados. Ainda pude dar o meu pézinho de samba. :) Fica uma música para conhecerem:
Espero que gostem! Muito divertido! =D 

Sem comentários:

Enviar um comentário