Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

29.8.12

Sayonara Zetsubou Sensei

Sayonara Zetsubou Sensei
Shinbou Akiyuki - Shaft
Anime - 12 Episódios + 13 Episódios + 2 Specials
2008
8 em 10

De vez em quando aparece um anime especial. Um anime que parece ter sido feito para nós. Um anime que tem tudo o que nós gostamos. SZS é esse anime.

Zetsubou Sensei é um simples homem que vive em desespero. Um professor com muitos alunos. Que o levam ao desespero e, consequentemente, ao suicídio por enforcamento. Cada um dos seus alunos tem características muito sui generis. O que é que isto dá? Um suceder de acontecimentos sem nexo, num universo surreal sem limites. Uma coisa completamente louca. A cada um o que merece! =D

A arte e animação são deliciosas. Variando sem fronteiras entre várias técnicas e estilos, executadas perfeitamente, utiliza de uma enorme variedade de cores, combos, choques e padrões. A maneira como é feita a exposição dos discursos tornam-nos mais bizarros e quase opressivos, oferecendo assim mais motivos para nos matar-nos a rir.

História não há, personagens são apenas a definição de alguns estereótipos, mas tudo funciona na perfeição. As razões para o desespero são tiradas de um sonho sádico e o desenvolvimento, os exemplos, são todos muito imaginativos e muito reais até para o nosso mundo. Existem alguns momentos que são tão estranhos que deixam de ser estranhos para passarem a ser geniais. Dou os exemplos dos episódios 7 das duas seasons e da Reverie de Shummann com letra. A cada episódio não uma, muitas coisas novas. Isto é uma equipe de produção que vai toda drogada para o estúdio e faz simplesmente o que lhe apetece sem nenhum limite, sem nenhuma fronteira que não seja estarem a divertir-se.

Música muito diversificada e muito divertida, sempre apropriada ao momento excepto nas vezes que torna o momento ainda mais psicadélico.

Houve momentos em que eu só quis partilhar isto com o mundo, mas não há cenas bem partidas no Tubo. Houve momentos em que me matei. Pode ser difícil de acompanhar porque o ritmo é muito acelerado e porque tem muitas referências à cultura pop Japonesa (até o Gackt aparece. E o Reinhard) Mas recomendo imenso.

E tenho a certeza que vou rever isto. Depois de fumar um bek.

Sem comentários:

Enviar um comentário