Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

19.8.12

Angel Densetsu

Da série QUINTA DIMENSÃO: 2/16

Angel Densetsu
Yagi Norihiro - Toei Animation
Anime OVA - 2 Episódios
1996
6 em 10

Bem, foi um OVA de dois episódios o suficiente para fazer a bateria do Asimov acabar. Isto não está bem, não está bem!

Este OVA é mais uma daquelas pequenas pérolas da década, que são muito divertidas mas que passam desapercebidas. Aqui contam-nos as aventuras de um jovem que é um anjo, um amor de pessoa, mas cuja fronha é de tal modo demoníaca e mefistotélica que todos têm medo dele. Depois, por uma série de acasos e desequilíbrios, ele ganha muitas lutas de gangs escolares, o que o torna numa "lenda de terror". Mas o coitado só quer o bem de toda a gente. E é isto o que tem montes de piada.

Tudo o resto é apenas medíocre. Arte típica, com recurso a cinetismo para as cenas com mais animação. O design do personagem principal é muito interessante, mas tem o defeito de que ele nunca muda de expressão, o que torna tudo um pouco estático. No entanto as caras que lhe dão nos seus momentos de maior senilidade não têm preço. Não há nada de extraordinário na música. História e personagens têm uma base interessante, mas em dois episódios não é - de todo - possível explorá-los.

No entanto faz bem à saúde, porque faz rir (e porque eu gosto de anime de delinquentes juvenis)

Faltam 6 horas para o destino final e o Adamastor aéreo ainda não atacou. Acho que me vou divertir chamando a hospedeira (assistente de bordo) de três em três minutos para lhe pedir copos de sumo de laranja da compal. Ou então peço um livro para pintar, acho que tenho direito a um na minha qualidade de criança de 4 anos!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário