Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

8.6.12

GALS!

GALS!
Fujii Mihona
Manga - 3º Volume (em 10)/4 capítulos (em 40)
1999
6 em 10

E este foi o outro manga que me ofereceram com o bilhete no Expomanga! Como vêm, ofereceram um shounen e um shonjo (e havia dois à escolha, a Hota-chan ficou com o outro shonjo). Li o terceiro volume. Como são histórias independentes deu para apanhar o fio à meada com facilidade.

A arte é muito gira. Elas têm roupinhas diferentes todos os dias que, estando desactualizadas (note-se que isto foi publicado entre 1999 e 2002) são muito engraçadas. Não há Gal que se vista assim hoje em dia (plataformas, wat?) e ganguro morreu há anos. Acho curioso que seja uma série já com 10 anos de idade, pois significa que já nessa altura existiam referências como Morning Musume e Machine. E significa que parapara não é uma coisa nova e que nós, por aqui, é que somos uns atrasados em relação às tendências. Mas enfim, arte gira! Penteados, roupas, tudo muito detalhado, até unhas. Os fundos estão também detalhados e há boas visões da área de Shibuya.

A história, infelizmente, é uma comédia para pitas. Isto são três miúdas de 16 anos que são Gals, e que estão apaixonadas ou procuram um homem (wat) e as suas desventuras. A história baseia-se na interacção entre personagens, que estão muito presas ao seu estereótipo. Temos uma garota histérica que fala em CAPS e, pior, em CAPS A BOLD, temos uma garota tímida apelidada de mosca morta pela sua melhor amiga (a tal que fala em CAPS) e temos uma que não está ali a fazer nada. Depois temos os gajos, que são mega giros (ok) e pouco mais.

Este manga poderia explorar muito do universo Gal. Poderia explorar o dinheiro que se gasta em roupas de má qualidade. Podia explorar as dietas malucas que envolvem comer ovos de ténia. Podia explorar as meninas que vendem as suas cuequinhas e aquelas que têm paizinhos açucarados que mantêm o seu capitalismo. Podia explorar o quão errado é tomar apenas atenção ao aspecto exterior. Mas faz precisamente o contrário. Este manga é só fachada. É muito giro, muito bonito, mas aparentemente não tem conteúdo nenhum. É divertido, mas seria mais se eu tivesse 16 anos e unhas para pintar.

Tal como eu sou agora, infelizmente, não cola.

Sem comentários:

Enviar um comentário