Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

16.6.12

Festa do 13º Aniversário da Kingpin Books

Festa do 13º Aniversário da Kingpin Books

Mais um ano mais um aniversário, e desta vez o terceiro - que dá azar (ou sorte!). Bem podiam ter pegado no tema, teria sido giro.

Tal como no ano passado inscrevi-me para o Casting das Caras da Kingpin. Tal como no ano passado não vou ficar Afinal tinha ficado no ano passado, tal seja a minha grande surpresa! Mas fica válido a situação de não fazer mal porque eu adoro ir a castings de todos os tipos e divirto-me sempre muito. Desta vez não houve tratamento capilar, mas fiquei muitíssimo bem maquilhada. Adorei as maquilhagens que me puseram e estou seriamente a considerar ir à Sephora comprá-las (Benefit, fica a marca). Também adorei a simpatia das moças a quem estava entregue este trabalho.

De resto, fui tirar as fotografias, mas desta vez não me deram indicações sobre que cara fazer. Por isso fiz cara de parva em todas e caretas e coisas. Pode ser que me escolham para a "Cara da Parvoíce". :3

De resto, a loja está sempre muito bem guarnecida. Infelizmente está guarnecida com coisas que não me interessam muito (eu gosto mais de comprar mangas que só tenham um volume, para depois não ter de comprar a colecção toda). Quando precisei de ajuda não havia ninguém para me ajudar, porque estava toda a gente nos comes e bebes. Zona que nem sequer aproveitei, porque tinha ar de estar "reservada" aos amigos e conhecidos (e eu sou só uma meio-conhecida ^^; ) Tudo o que eu queria saber era quantos volumes tinha o manga em questão, para saber se o levava ou não. Talvez volte à loja para perguntar, porque me interessou realmente (era um BL, como sempre), mas a Alameda fica-me muito fora de caminho... Daí ir tão poucas vezes à loja. Acabei por trazer um manga que nem sequer me agradou especialmente, da Natsume Ono, mas que era o único que aparentava ter um só volume. No ano passado comprei pelo mesmo critério uma Light Novel que adorei (A Wind Called Amnesia) e tinha esperança de encontrar algo semelhante este ano. Kingpin, por favor invista em boas Light Novels para eu as comprar!

Ainda falei com algumas pessoas, mas não indo com um grupo de amigos é sempre difícil de nos imiscuirmos na conversa. Espero que eu não tenha soado desagradável para ninguém, sobretudo no meu desespero de "tenho de comprar alguma coisa, se não até parece mal!". Mas a mim parece-me. Não sou nada apologista das pessoas que vão para as lojas conviver e conversar e nunca compram nada. É uma falta de respeito para com quem está a trabalhar e contribui para que a loja acabe por desaparecer. Aceito que seja um local de encontro e de convívio, mas também ninguém vai para um café passar a tarde e pede só um copo de água.

Uma experiência positiva e, se tudo correr bem, para o ano lá estarei de novo!

Nota: duas pessoas diferentes perguntaram-me "estás a fazer cosplay de Kobato"? Eu ainda nem vi Kobato. Estava a fazer cosplay de mim própria. Hah!

3 comentários:

  1. Quando precisares de te imiscuir na conversa e eu lá estiver (normalmente vou a todas mas desta vez os exames não me permitiram ir) podes vir ter com o meu grupo, costumamos ser um que ta sempre na rua a parvar e a gritar xD

    ResponderEliminar
  2. Minha linda, a zona que parecia reservada não o era, pura e simplesmente tinha lá gente "abancada" a comer :p Quanto à ajuda para escolher: bem nesses dias de festa é sempre muito difícil por causa da quantidade de pessoas, mas experimenta lá ir num dia normal e o Mário terá todo o gosto em te aconselhar no que puder. Não te esqueças que a loja nos dias de semana está aberta até às 20h e aos sábados das 14h às 19h; tenta dar um pulinho num dia sem confusão ;)
    Já agora: adoro o teu look. Irreverente e doce ao mesmo tempo. :D
    Beijos Fátima Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Digo esses coisas como crítica construtiva. Apesar de ser uma festa, devemos pensar que é um evento que trás muitos clientes e que o cliente deve estar sempre em primeiro lugar (pelo menos prioritário ao bolo de chocolate, que não comi mas que parecia bastante delicioso). Voltarei à loja para ver do livro que me interessou, mas não será para breve porque me fica muito fora de mão e por questão de orçamento. Espero é que não o vendam entretanto. xD De resto, muito obrigada! :)

      Eliminar