Categorias

Explore this Blog!

Em Português: Anime | Manga | Cosplay | Livros| Banda Desenhada | Filmes | Teatro | Eventos

In English: Cosplay Portfolio (Updating) | SALES

19.5.12

Interstella 5555

Interstella 5555 - The 5story of the 5ecret 5tar 5ystem
Leiji Matsumoto e Daft Punk - Toei Animation
Anime - Filme (Music Video)
2003
8 em 10

Original no sítio habitual, hoje não há quotes para ninguém.

Interstella é só um music video. Muito simples e directo ao assunto. Podemos debater se a música é boa ou não, de acordo com os nossos próprios gostos, mas podemos - com certeza - considerar que é perfeito em termos de construção e execução. A forma como o álbum está organizado é também debatível e suponho que se tenha de gostar de Daft Punk para o apreciar completamente. Mas o que interessa neste music video não é se a música é muito boa ou não, ou se gostamos dela ou não. O que interessa é como funciona com a história de Leiji.

A história é extremamente simples. É uma história sobre música. Sobre tocar música de muitas maneiras diferentes, sobre gostar de música e sobre salvar música. Uma história de amor no meio, não interessa. O principal evento aqui é a música! Isto é uma celebração da música! Todos os detalhes o tornam evidente. Como o tipo mau escolhe músicos do espaço para terem sucesso na terra. Como toda a gente se está a divertir enquanto eles tocam no seu próprio planeta. Como o tipo idolatra a miúda do baixo por causa da sua música. Como toda a gente na Terra ainda os adora depois de descobrir que são azuis (e do espaço!) Como, no final, isto é só uma brincadeira de criança que estava a ouvir o álbum Discovery. :p Este music video é só sobre amar a música e sobre como a música nos conecta de tantas maneiras diferentes.

Enquanto que o design dos personagens é Leijiano, a simplicidade torna-o encantador. Os aliens são azuis, os humanos não são, quanto ao resto somos iguais. Simples e eficiente. A animação é muito cuidada e gostaria de reparar como as cenas de acção são mais focadas em dançar do que em lutar. Quando adoras música não lutas, danças!

É o tipo de anime que faz uma pessoa feliz depois de o ver, simplesmente porque é tão simples e directo. Porque é que eu não haveria de recomendar um anime que me faz feliz? De facto, porque é que eu não haveria de recomendar um anime que pode fazer toda a gente feliz? Este anime é universal. Não precisas de saber Inglês, Japonês ou Português para o entender. Não precisas de ser um crítico ou ou conoisseur para o entender. Podes ser adulto, podes ser criança, podes ser homem, mulher ou algo intermédio. A música não conhece fronteiras.

Música é para toda a gente. Interstella também.




Só pelo engraçado, aqui fica o filme resumido em três minutos. Foi um skit do concurso de cosplay do Expomanga Madrid a que fui com a Hota-chan. :)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário